Brasil,

Maioria dos colaboradores brasileiros quer manter a flexibilização no trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Frederico Cursino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Maioria dos colaboradores brasileiros quer manter a flexibilização no trabalho

Pouco mais de 40% querem aposentar o horário comercial, 36% estão prontos para abandonar os locais de trabalho fixos, e mais de um quarto (26%) deseja acabar com a jornada semanal de cinco dias

Nova pesquisa global realizada pela Kaspersky com 8.000 profissionais de pequenas e médias empresas (PMEs), em diversos setores, mostrou que quase três quartos dos colaboradores (74%) desejam repensar os modos de trabalho da época pré-Covid-19. O estudo também abrangeu o Brasil, onde mais de 500 colaboradores foram entrevistados, e o resultado mostrou a mesma proporção de pessoas que não querem voltar aos paradigmas tradicionais de trabalho pré-pandemia. Em vez de retornar aos negócios como de costume, neste momento, profissionais brasileiros estão moldando o trabalho do futuro em seus próprios termos, seja por passar mais tempo com as pessoas que amam (57%), economizar dinheiro (47%) ou trabalhar remotamente (46%).

Diante da mudança repentina para o trabalho remoto, os gestores de empresas precisaram se adaptar, assim como os colaboradores que vêm usando esse momento para reavaliar as prioridades e planejar o futuro considerando aquilo que é realmente importante. Mais de dois em cada cinco colaboradores de PME no Brasil (42%) querem aposentar a estrutura de trabalho dentro do horário comercial, e esse número é ainda maior entre aqueles com idades de 35 a 45 anos (50%), o que sugere uma tendência de crescimento dessa opinião. Um número semelhante (36%) de brasileiros está pronto para abandonar os locais de trabalho fixos, e mais de um quarto (26%) deseja acabar com a jornada semanal de cinco dias.

A pesquisa também destacou que quase metade (46%) dos profissionais brasileiros em pequenas e médias empresas vê o trabalho remoto como o terceiro maior benefício consequente da pandemia, depois do fato de ter tido mais tempo para a família (57%) e economizado dinheiro (47%). De fato, a maioria das vantagens foi relacionada a aproveitar novas oportunidades de aperfeiçoamento pessoal fora do trabalho, conforme alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal torna-se ainda mais importante.

Além disso, conforme os colaboradores continuam adotando modos de trabalho mais progressivos e flexíveis, é fundamental que as empresas aumentem e adaptem o suporte que oferecem. Considerando que quase metade (41%) dos entrevistados no Brasil busca ativamente mais suporte tecnológico de suas organizações ao trabalhar remotamente, a necessidade de fornecer ferramentas para manter os colaboradores produtivos, conectados e seguros nunca foi maior.

"Estamos vivendo um momento decisivo, e isso é muito impactante. É claro que essa pandemia acelerou a transformação digital e a mistura entre nossas vidas profissionais e pessoais. Estamos observando colaboradores usando a tecnologia para se apropriar de um novo futuro e assumindo o comando ao adotar mudanças em busca de mais liberdade e flexibilidade. Hoje, as empresas têm a obrigação de adaptar e remodelar o local de trabalho moderno para algo mais produtivo, sustentável e maleável", afirma Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

Para ajudar as organizações a manterem suas forças de trabalho flexíveis em segurança, a Kaspersky sugere:

• Capacite seus colaboradores para que tenham mais ciberconsciência. Não importa se o serviço é realizado em casa ou em um café, o trabalho remoto exige mudanças no comportamento e na atitude dos colaboradores. Existem treinamentos online, como o Automated Security Awareness Platform , da Kaspersky, em que eles possam aplicar o conhecimento obtido no dia a dia.

• Adote medidas de proteção de dados para dispositivos corporativos, como a ativação da proteção por senha, criptografia dos dispositivos e garanta que seja feito o backup dos dados.

• Implemente segurança dentro e fora do escritório. Agora, ficou mais fácil proteger os colaboradores em suas mesas ou fora delas, independentemente do dispositivo que usam, com soluções em nuvem como o Kaspersky Endpoint Security Cloud .

A íntegra do relatório ‘Proteção do futuro do trabalho’ encontra-se disponível online . Para saber mais sobre o Kaspersky Endpoint Security Cloud e como ele protege e simplifica a gestão de segurança em pequenas e médias empresas, acesse o site da Kaspersky.

Observação para os editores

A Kaspersky contratou a empresa de pesquisa independente Censuswide para realizar a pesquisa com 8.076 colaboradores de empresas de pequeno e médio porte (10-250 colaboradores) no Brasil, Bélgica, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Países Baixos, Rússia, Espanha, África do Sul, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA em outubro de 2020.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar