Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

eSocial gera dúvidas e empresas ainda procuram se adequar

Cesar Ciongoli - Diretor Comercial - BenCorp - Foto Thiago Xavier Cesar Ciongoli - Diretor Comercial - BenCorp - Foto Thiago Xavier

A plataforma tecnológica do governo foi adotada há cinco anos e está sendo remodelada para captação dos dados do empregador, físico e jurídico, com relação as obrigações trabalhistas e previdenciárias. A BenCorp, consultoria de gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, utilizando sua faz gestão dos dados referentes aos eventos de SST, de acordo com a natureza da atividade das empresas clientes, entregando-os formatados e prontos para inserção no Portal do Governo. Este processo resulta no ganho de performance da empresa que otimiza tempo e mão de obra operacional, evita retrabalhos e pode até mesmo evitar multas.

O eSocial recebe a transmissão de informações de forma integrada de diferentes órgãos do governo. “Nos últimos meses vimos que o eSocial está cada dia mais presente no cotidiano das empresas, mas muitas delas ainda não sabem como se adequar, têm muitas dúvidas e eles acabam por adiar esta preocupação, empurrando para o futuro e isso pode ser arriscado”, afirma Cesar Ciongoli, CEO da BenCorp.

Este serviço abrange as seguintes entidades: Secretaria da Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério do Trabalho e Previdência Social. Com o advento dessa plataforma do governo não há mudança na legislação vigente ou regras específicas, ele modifica apenas o método de transmissão dos dados, evitando retrabalho na comunicação, facilitando a conexão e o cruzamento de dados entre os órgãos.

“Utilizamos nosso conhecimento na operação do eSocial e experiência com a ferramenta de gestão de dados, o SOC, para contribuir para o desenvolvimento das empresas, que porventura ainda tenham dificuldade para assimilar as mudanças significativas que o serviço trará no dia a dia. Por meio de ações proativas como a que desenvolvemos aos nossos clientes, será possível maximizar os resultados, evitando assim que elas sejam penalizadas futuramente por não atenderem a prazos, errarem nos métodos de comunicação, terem inconsistência nos dados, ou outras dificuldades”, finaliza Ciongolli.

Sobre a BenCorp

Fundada em 2008, a BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, promove bem-estar para os colaboradores e oferece mais benefícios e menos custo para as empresas clientes. A companhia, que foi indicada pela primeira vez ao prêmio Top of Mind RH em 2020, tem mais de 200 funcionários, 200 grupos empresariais como clientes.

A atenção e cuidado que a BenCorp trata seus clientes demonstra claramente que seu trabalho vem se materializando em grandes realizações, como crescimento acima dos 50% nos três últimos anos, a conquista de grandes parceiros como Magalu, LeroyMerlin, RedeTV, CCR, XP Investimentos e muitos outros. O objetivo mais importante da consultoria é ser um parceiro de negócio, alcançando os resultados positivos de melhoria na qualidade de vida do colaborador e reduzindo os custos com saúde. Este olhar atento às necessidades e a atenção macro em relação às demandas de saúde fazem parte do DNA da BenCorp.

Dentro do trabalho consultivo prestado pela BenCorp existem quatro drivers: consultoria, gestão de risco, gestão de saúde e medicina ocupacional. Essa equação entrega informações valiosas, como um mapa estratégico da saúde dos beneficiários. A partir disso, são estratégias para regular a taxa de sinistralidade, identificar os tipos de uso do plano (maiores utilizadores/gastos), dentre outras. Mas, não são somente gráficos, a BenCorp está presente no dia a dia das empresas, propondo soluções que envolvem, inclusive, regulação e auditoria médica, gestão dos casos crônicos e complexos. Com isso, há a possibilidade de direcionar os colaboradores para o melhor tipo de atendimento médico e com o custo mais eficiente para a empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo