Brasil,

Comunica.In transforma comunicação de empresas com mensuração de engajamento, alcançando mais de 160 mil colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Comunica.In transforma comunicação de empresas com mensuração de engajamento, alcançando mais de 160 mil colaboradores

Startup ativa 6 canais de comunicação 100% mensuráveis e leva 84% dos clientes a implementarem novas estratégias de comunicação

O mercado de comunicação interna e de recursos humanos mudou expressivamente nos últimos anos, mas muitas práticas permanecem ultrapassadas e tiram o olhar estratégico e decisivo do setor dentro das empresas. Há 10 anos nesta área, Felipe Hotz vivenciou as principais dores dessa área e enxergou como a comunicação pode ser uma forte aliada das empresas por meio da mensuração de resultados e engajamento com o uso inteligente de dados, fundando a Comunica.in. O esforço não é à toa: segundo a Deloitte, equipes altamente engajadas são 57% mais eficazes, os funcionários são 87% menos propensos a sair e geram crescimento de receita 2,3 vezes maior do que equipes menos engajadas.

A startup contribui para que empresas possam ir além de entender quem abriu ou não os e-mails. “Assim como na publicidade, em que as marcas fazem grandes investimentos para entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da nossa sociedade, traduzindo pesquisas com uma linha de diálogo alinhada aos novos formatos e modelos de trabalho, a comunicação interna precisa dessa inquietude. Afinal, comunicar envolve, também, mensurar e avaliar a qualidade daquilo que foi transmitido, por isso, em organizações que tem como um dos seus valores entender a forma que as informações são avaliadas, nossos serviços são fundamentais”, explica o fundador e CEO da Comunica.in.

Desta forma, aliando sua expertise de mercado à tecnologia e uso de dados, Hotz desenvolveu o Comunica.In, startup de comunicação e engajamento que nasceu para ajudar empresas a se aproximarem de seus colaboradores por meio de multiplataformas proprietárias inteligentes que comunicam, criam e mensuram resultados com o uso de tecnologia de dados. A empresa iniciou sua operação em 2017 e já beneficiou grandes instituições, como Tok&Stok, Volvo, ViaVarejo, Bayer e Electrolux.

Com mais de 160 mil funcionários impactados em todo o país diariamente, os principais benefícios da solução são a automação de envios, a gestão automatizada do mailing de novos funcionários, a diminuição do retrabalho e um alinhamento estratégico com a equipe. As soluções desenvolvidas pela startup garantiram uma redução de 37% no gasto de tempo com as antigas atividades operacionais das empresas ao longo de um mês.

Com as soluções completas oferecidas pelo Comunica.In, 84% dos clientes implementaram novas estratégias de comunicação e dinamizaram a comunicação interna, implementando visão estratégica e desenvolvendo objetivos e metas de forma assertiva, além de terem à sua disposição dados para apresentar os resultados quantitativos do setor.

Os comunicados geridos por meio da solução podem ser criados e editados dentro da própria plataforma, que oferece mais de 40 recursos de edição, atendendo às principais necessidades corporativas. Com o uso de filtros desenvolvidos de forma estratégica focados na segmentação propositiva de conteúdos, aliado a possibilidade de envio em múltiplos canais, o Comunica.In garante assertividade para impactar as pessoas certas, se adequando a realidade dos mais diversos perfis de empresa.

Atento a ausência de inteligência de dados à esse mercado, o Comunica.In desenvolveu mais de 35 indicadores de performance, para garantir que a comunicação seja mais do que simples envios, e que possa ser construída com base no engajamento.Cada comunicado conta com análises de desempenho em tempo real, em um dashboard que traz informações básicas, como aberturas e cliques, mas também conta com reações, horários de melhor engajamento e discriminação de resultados por times e grupos da empresa.

Presente em quatro países na América Latina, a startup já enviou mais de 4.7 milhões de comunicados por meio de 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis. Entre as ferramentas disponíveis, o Comunica.In conta com 3 canais proprietários, desenvolvidos de acordo com as principais necessidades do mercado, o InApp, o InBox e o InMail. Ele também disponibiliza integrações com as ferramentas Whatsapp Business, Yammer e Workplace.

O InApp é um aplicativo para celulares que permite que a comunicação alcance os colaboradores em todos os lugares, de forma interativa e com notificações instantâneas, com feed personalizado, conteúdo 100% mensurável e um hub de serviços, que agrega serviços internos da empresa transformando-se em um lugar onde os colaboradores podem encontrar todas as informações institucionais.

Para trazer velocidade à comunicação das empresas, a ferramenta Inbox, também criada pela startup, leva recados por meio de pop-up no desktop dos colaboradores. As notificações e conteúdos podem ser desenvolvidos de acordo com a necessidade, aplicando desde pesquisas com resultados em tempo real, até comunicados com reações, que também podem ser mensurados por meio de gráficos personalizados.

Usualmente o modelo mais utilizados nas instituições, o email, no formato tradicionalmente conhecido, pode ter seu potencial não tão bem aproveitado na hora de comunicar e gerar engajamento entre a equipe. Para otimizar a ferramenta, o Comunica.In criou, após ver as principais dores do mercado, o Inmail. Além de envios e recebimentos de comunicados, a ferramenta consegue mensurar quem visualizou o email e quais locais - estados, cidades ou unidades - foram os principais a visualizarem o envio.

Sobre o Comunica.In:

Criado pelo empresário Felipe Hotz, profissional com 10 anos de experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing, o Comunica.In é uma startup que surgiu em 2017 para transformar a comunicação das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia. É uma plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas, que oferece 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, permitindo uma análise em tempo real do engajamento dos colaboradores. Acesse comunica.in e saiba mais!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar