Brasil,

Safeway inclui seguro cibernético em seu portfólio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Parceria com a AIG Seguros vai permitir oferta do Seguro Cyber, que cobre gastos com respostas a incidentes e de responsabilidade civil. Modalidade cobre diversas penalidades previstas na LGPD.

A Safeway, consultoria especializada em Segurança da Informação, Riscos e Cibersegurança, e a AIG Seguros acabam de fechar uma parceria para a oferta de um seguro cibernético ao mercado brasileiro. O Seguro Cyber passa a integrar o portfólio de soluções da Safeway, oferecendo coberturas de resposta a incidentes e coberturas de responsabilidade civil.

De acordo com Ramon Ito, sócio e responsável pela área de Privacidade da Safeway, a oferta atende a uma demanda que tende a crescer com a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). "As empresas que cometerem infrações às normas previstas na Lei, estão sujeitas a sanções administrativas aplicáveis pela autoridade nacional, ministério público ou qualquer órgão regulamentador", lembra.

Isso tem levado muitas companhias a correrem contra o tempo no processo adequação à LGPD. "Muitas ainda não sabem que podem contar com uma modalidade de seguro que pode trazer um complemento a governança de segurança da informação e cibernética para a operação e já está totalmente adaptado à LGPD, cobrindo inclusive as multas", diz.

O Cyber Seguro oferecido pelas duas companhias conta com dois grandes grupos de coberturas. O primeiro cobre respostas a incidentes, o que inclui os prejuízos que a empresa segurada possa ter com serviços de perícia forense digital, custos com restauração e recuperação de dados, custos de restituição de imagem pessoal e da sociedade, gastos de notificação e monitoramento e lucros cessantes por interrupção de rede, entre outros.

O seguro também cobre os chamados gastos de responsabilidade civil, que abrangem os prejuízos causados a terceiros por um incidente coberto pelo seguro. Segundo Victor Perego, responsável pela área de cibersegurança da AIG Seguros, neste segundo grupo estão multas, indenizações e custos de defesas. "Nestes casos, o seguro cobriria os prejuízos causados a terceiros por um vazamento de dados ou uma multa imposta pelo órgão regulador", explica.

No caso do cumprimento à LGPD, Perego lembra que o seguro cobre boa parte das penalidades que uma empresa pode sofrer em virtude dos eventos previstos na Lei. "O seguro é uma ferramenta adicional de gestão de risco", defende. Ele explica que o valor do seguro vai variar de acordo com o potencial de risco cibernético de cada empresa. Para modelar este risco, a AIG conta com uma solução que aponta indicadores objetivos sobre ele.

"As respostas da companhia ao questionário do seguro são ponderadas, ajudando a validar pontos como exposição, ameaças e análise de impacto sobre as tecnologias de segurança utilizadas pela empresa", explica, lembrando que, com isso, é possível mensurar o nível de risco da empresa, saindo do abstrato e acompanhando a evolução dos indicadores de risco de forma mensurável.

O Seguro Cyber já está disponível aos clientes da Safeway. "Nossa abordagem é capaz de atender empresas de qualquer porte independente do ramo de atuação com a oferta de serviços e soluções para adequação e, agora, também do seguro, cobrindo boa parte dos riscos que estas empresas possam ter", afirma Ito.

Sobre a Safeway

A Safeway é uma empresa de Segurança da Informação reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado através de projetos em Segurança da Informação que atendam integralmente às necessidades do negócio. Nesses anos de experiência a companhia acumulou diversos projetos renderam credibilidade e destaque entre seus clientes, grande parte deles entre as 100 maiores empresas do Brasil. Hoje, graças às mais de 22 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de seu SOC, a Safeway é considerada uma one stop shopping com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar