Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS conclui segunda etapa de revisão normativa em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ANS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concluiu este mês mais uma etapa da revisão do seu estoque regulatório, com a revogação de 160 atos normativos. Em março, a reguladora já havia revogado 147 normas (veja aqui), totalizando assim, 307 atos normativos revogados em 2020.

O processo atende ao Decreto nº 10.139/2019 da Presidência da República, que dispõe sobre a revisão e consolidação dos atos normativos inferiores a decreto editados por órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Os normativos revogados nesta segunda leva estão reunidos na Resolução Normativa - RN nº 462, de 19 de novembro de 2020, aprovada na 538ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada, realizada em 18 de novembro. O “revogaço” deste ano se refere a atos com conteúdo normativo já revogados tacitamente, com efeitos desgastados pelo tempo, ou que ainda estavam vigentes, mas já obsoletos.

“A ação é de grande importância pela simplificação regulatória, facilitando o acesso do cidadão e do setor regulado aos atos normativos editados pela Agência. Fizemos, de fato, uma grande organização neste ano de 2020. A partir de agora iremos consolidar dois ou mais normativos em um, revisar seus textos e continuar reduzindo as normas obsoletas, visando a redução do estoque regulatório. A medida tem potencial de redução do custo Brasil, trazendo mais clareza e simplificação aos instrumentos regulatórios, alinhando os mesmos à legislação atual do país e fortalecendo a segurança jurídica no setor”, explica o diretor-presidente substituto e diretor de Normas e Habilitação do Produtos, Rogério Scarabel.

Os atos normativos revogados este mês dizem respeito às diretorias de Normas e Habilitação de Produtos (DIPRO), Normas e Habilitação de Operadoras (DIOPE), Gestão (DIGES), Fiscalização (DIFIS) e Desenvolvimento Setorial (DIDES); e aos órgãos vinculados à ANS: Procuradoria Geral Federal da Advocacia Geral da União (AGU) junto à ANS, Auditoria, Corregedoria e Ouvidoria; e estão divididos da seguinte forma:

47 Resoluções Normativas

39 Instruções Normativas

28 Instruções de Serviços

14 Resoluções Administrativas

13 Resoluções de Diretoria Colegiada

10 Resoluções Especiais

7 Súmulas Normativas

2 Instruções Normativas Conjuntas

Painel dinâmico

Em setembro deste ano, a ANS disponibilizou um painel dinâmico com os atos normativos que regulamentam o setor de planos de saúde. Alinhada ao processo de revisão do estoque regulatório, a ferramenta permite a pesquisa a todas as normas editadas pela reguladora, classificadas por tipo, tema, ano de publicação e área técnica responsável.

Confira aqui o painel Atos Normativos da ANS - Aperfeiçoamento do Ambiente Regulatório.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo