Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Graduandos de São Paulo colam grau na Sala do Futuro

A Sala do Futuro foi palco de mais uma sessão solene de colação de grau, na última terça-feira, 17 de novembro, da qual participaram alunos do segundo semestre de 2019 e do primeiro semestre de 2020, do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, todos de São Paulo (SP).

O evento reuniu 25 formandos, o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, a coordenadora do curso, professora Dáclis Barbosa Coelho, a paraninfa das turmas, Gabriela Maria Cabel Barbaran, e os professores homenageados Itamar Zonaro e Maurício Felippe Manzalli. Familiares, amigos e demais professores puderam assistir ao vivo à cerimônia, pelo canal do YouTube da Escola.

Após a sessão de colação de grau realizada pelo diretor Mario Pinto, os discentes fizeram o tradicional juramento. O formando Pedro Henrique de Jesus Gonçalves declarou os votos dos alunos do bacharelado. Wellington Melo da Silva e Adriano Severino foram os oradores da turma.

Homenageados destacaram o papel da docência além da sala de aula

Paraninfa da turma e muito emocionada, a professora Gabriela Maria Cabel Barbaran considerou a homenagem um grande reconhecimento pelo convívio intenso com os alunos por vários semestres. "Além de termos a obrigação de passar conhecimento teórico e prático, temos também que ensinar os alunos como usar este conhecimento de maneira responsável, ética e para o bem de todos que estão próximos. Agradeço pela homenagem, são estes gestos que me dão orgulho de ser professora. Como madrinha destas turmas, os parabenizo, sei que a jornada não foi fácil, mas tenho certeza de que todos os envolvidos na formação de vocês sabem que valeu a pena todo o tempo de esforço e sacrifício”, agradeceu a professora.

Um dos professores homenageados, Maurício Manzalli declarou que receber o carinho dos graduandos é muito gratificante. “Para mim, a docência vai além de quatro paredes de uma sala de aula e de um conteúdo programático de uma disciplina. A docência vai além do que está programado. Enquanto profissional da docência, tenho que abrir a mente das pessoas, ajudando-as a pensar, a raciocinar, a serem críticas. E uma homenagem como essa só me mostra que estou no caminho certo. Cobro, exijo, é verdade, mas tudo isso com muito respeito, amor, carinho e dedicação. Um aluno não é simplesmente um aluno, é um ser humano que está buscando em nós algo melhor”, disse o docente.

Também homenageado pela turma, o professor Itamar Zonaro afirmou ter ficado muito lisonjeado. “Estou me sentindo extremamente honrado, vou quebrar o protocolo de agradecer primeiro às autoridades presentes para agradecer a vocês e homenageá-los. Chegar onde vocês chegaram é difícil. Nosso País é difícil e estar nesta posição é para poucos. Vocês fizeram muito, se destacaram em relação à imensa maioria das pessoas, com todas as dificuldades que tiveram, e creio que o grande desafio de vocês é trabalhar para que outras pessoas também consigam chegar ao nível superior, para que melhoremos as condições deste país tão injusto, tão desigual”, destacou Itamar.

Representantes da ENS parabenizam formandos com discursos de incentivo e amizade

Após a outorga de grau aos formandos, concedida por Mario Pinto, a coordenadora do curso, Dáclis Barbosa Coelho, discursou agradecendo a parceria com os professores e exaltando o esforço e a superação dos graduandos, que se tornaram amigos. “Peço que sigam felizes com as escolhas que fizeram. Isso é importante”, disse a professora.

Mario Pinto encerrou a sessão proferindo palavras de incentivo e amizade aos formandos. “Formatura é sempre um evento emocionante porque condensa muitas emoções de todos os envolvidos. As expectativas de cada um, das famílias, dos amigos, são reunidas em um só momento. É um curso longo, teria sido mais fácil fazer outras escolhas, mas esta garra e gana de vencer são fantásticas. E é isso que faz termos esperança na humanidade. Vários que me antecederam mencionaram a palavra felicidade. É exatamente isso: vocês têm de ser felizes, buscar a felicidade não apenas nas suas vidas e nos seus entornos, mas nas empresas onde irão trabalhar e na sociedade em que vivem. Vocês são corresponsáveis pelos destinos deste País. E terão as ferramentas para fazer estas mudanças. Parabéns por este sucesso, a Escola é a casa de vocês, existe por causa de vocês e, com certeza, vamos nos encontrar muito neste nosso mercado como cúmplices e parceiros”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo