Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como sair do óbvio na Black Friday?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tamires Rodrigues
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como sair do óbvio na Black Friday?

Pesquisa da Winnin feita com inteligência artificial aponta que lives shopping, desafios, memes e comparação entre produtos são formatos que mais engajam na data

Dados globais das redes Instagram, Facebook e YouTube coletados pela plataforma Winnin Insights no último ano indicam que memes sobre a Black Friday têm o maior engajamento médio

Como criar ações relevantes para se destacar na Black Friday e aumentar as vendas? É a resposta para essa pergunta que a maioria das marcas estão buscando. Com o objetivo ajudar essas empresas, a Winnin, martech que mapeia a cultura nas redes com inteligência artificial, realizou o estudo "Como sair do óbvio na Black Friday", mostrando que memes, desafios, comparações e lives shopping estão entre os formatos mais assistidos e que ainda têm maior engajamento na data.

De acordo com o cofundador e CEO da Winnin, Gian Martinez, a pesquisa também revelou que os vídeos mais relevantes sobre Black Friday fazem parte de um ecossistema de conteúdo focado em entretenimento que vai além da data em si e se mantém ativo por um período. "Por isso, é importante estar atento a quais formatos performam melhor dentro desse calendário de ações. O memes, por exemplo, que atingem um engajamento médio de 4,5 milhões nas redes são ideais para o pré e pós Black Friday porque entretém os consumidores e os ‘preparam’ para a chegada das promoções", explica.

Em um ano marcado pelas lives de entretenimento, o estudo aponta que as lives shopping, formato que une e-commerce e streaming, continuarão a engajar os consumidores durante a sexta-feira. Em 2019, as lives shopping tiveram cerca de 2 milhões de engajamento médio na data. Portanto, as expectativas para 2020 são altas, uma vez que também seguimos evitando aglomerações por conta da pandemia.

Outro formato que registrou um engajamento médio bem próximo às das lives shopping, com pouco mais de 2 milhões, são os vídeos de comparações entre produtos e marcas. "Esses comparativos acabam sendo relevantes nas redes porque trazem um conteúdo informativo de muito valor para as pessoas que estão pesquisando as promoções, principalmente quando o investimento é alto", esclarece.

Já os desafios sobre a Black Friday que estimulam a participação dos consumidores para receberem descontos ou produtos tiveram um engajamento médio de 4 milhões. Para os dias posteriores, a pesquisa mostra que o famoso unboxing e reviews de produtos feitos por creators são os mais relevantes para os consumidores nas redes, uma vez que eles se interessam pelos itens que seus ‘ídolos’ usam. "Neste ponto, as marcas devem elevar seus publiposts com influenciadores a um nível de entretenimento, explorando formatos como unboxing e testes de produtos de forma tão divertida e dinâmica que não pareça ser um publipost. Assim, é importante encontrar influenciadores que estejam alinhados com o público e alcancem esse objetivo de forma orgânica", afirma Martinez.

E o propósito? Tem espaço nesta Black Friday?

O executivo destaca que mais do que nunca as marcas precisam se comunicar com propósito. O mapeamento indicou que as empresas que têm se posicionado nas redes apoiando causas alinhadas ao seu segmento tendem a ter mais destaque. Em 2011, por exemplo, a marca de roupas Patagônia fez uma campanha de Black Friday para que as pessoas não comprassem seus produtos, reafirmando seu propósito de sustentabilidade. Depois, as vendas cresceram 30%.

"Ao transmitirem propósito aos consumidores, as empresas também podem ser agentes de transformação, como as marcas que se posicionaram e não vão usar o termo Black Friday", lembra. Martinez completa que a união de todos esses fatores tendem a ser uma receita de sucesso para esta Black Friday.

Sobre a Winnin

Fundada em 2015 por Gian Martinez, a Winnin é uma martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados. Líderes globais como AB Inbev, Danone, Coca-Cola, Nestlé, entre outros, confiam na Winnin para tomarem decisões melhores e mais relevantes. O Winnin Insights, software proprietário de inteligência de vídeo, mapeia novas tendências emergentes de acordo com múltiplas variáveis como setor, público-alvo e objetivo de negócios, entregando insights e permitindo que marcas e agências ajam rapidamente para criar produtos, ações e estratégias que se conectem ao espírito do tempo e aos consumidores de amanhã. Com sócios como Coca-Cola e ZX Ventures e sede no Rio de Janeiro, a Winnin tem um time formado por mais de 70 pessoas e, mesmo durante a pandemia, segue crescendo, com vagas abertas e contratando.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo