Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ENS participa da 7ª Semana de Educação Financeira

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que começa nesta segunda-feira (23) e irá até domingo (29 de novembro) e tem como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, reunirá ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal, promovidas por entidades públicas e privadas.

A ENS é uma das instituições participantes da Semana ENEF e vai contribuir realizando a live “Cuidando das suas Finanças”. O evento será nesta terça-feira, 24, às 17h, e poderá ser assistido no canal da Escola no YouTube.

O professor da ENS, Ildebrando Neres Júnior, é o convidado especial do encontro, que contará com a interlocução do gerente regional São Paulo da Escola, Ronny Martins. Durante a conversa, Neres Júnior vai tratar de temas atuais, como aplicações financeiras no mundo de juros baixos e PIX.

Uma das questões mais frequentes deste momento econômico será respondida pelo professor: por que, mais do que nunca, é essencial cuidarmos do dinheiro e evitarmos cair em armadilhas? “Falaremos sobre a armadilha do crédito facilitado, o perigo dos juros compostos, o que pode estar oculto nas ofertas arrasadoras do mercado e a ilusão de incorporar o cheque especial e o cartão de crédito aos rendimentos, um grande drama dos clientes hoje”, comentou.

Pós-graduado em Licenciatura Plena em Matemática e Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), corretor de seguros desde 2005, agente autônomo de investimentos e docente da ENS desde 2009, Ildebrando também dará orientações aos espectadores sobre como aplicar dinheiro em tempos de juros baixos. “Mais de 60% da população está endividada no Brasil e esse endividamento causa danos físicos e psicológicos nas pessoas. Por isso, é importante investir na capacitação, no conhecimento, o que, consequentemente, pode aumentar o leque de opções profissionais”, diz ele.

O objetivo da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira é apoiar e promover práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, tratando inclusive de temas de caráter mais emergencial. Dessa forma, pretende contribuir para que o cidadão brasileiro encontre seus próprios caminhos para superar momentos de crise como este e, no futuro, se sinta cada vez mais preparado para ser o protagonista de sua vida financeira.

No ano passado, a Semana ENEF reuniu cerca de 14 mil ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no Cqcs, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo