Brasil,

Saiba como impedir a entrada de mosquitos na residência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nayara Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Instalação de tela mosquiteira protege a casa sem impactar na ventilação interna

No último mês, muitas pessoas passaram a se queixar com a quantidade de mosquitos nas residências. Embora ainda não tenha chegado o verão, época de maior aparição dos insetos, a alta temperatura tem atraído os mosquitos. Para impedir a entrada de insetos na residência, Camilla Irion, gerente do Porto Faz, e-commerce de serviços residenciais da Porto Seguro, dá algumas dicas.

Segundo a gerente, os mosquitos são atraídos pela luz, o que justifica sua aparição ao anoitecer, quando as luzes são acesas. “Com a quarentena, as pessoas estão mais em casa e passam a perceber a presença de insetos com mais facilidade”, analisa. “Uma dica é fechar as janelas antes do sol baixar para evitar que eles migrem para a residência”, recomenda.

Além disso, outra indicação é a instalação da tela mosquiteira, que pode ser colocada em janelas, portas e sacadas. “A tela é uma boa opção para proteger a casa da invasão de insetos e não impactar na ventilação, já que muitas residências não possuem sistemas de ventilação interno”, alerta. “Torna-se uma segurança a mais, principalmente para quem vive em regiões mais quentes”, comenta.

Camilla ainda alerta para o cuidado com o mosquito da dengue. “Geralmente as pessoas não sabem identificar o mosquito. Além do pernilongo, principal queixa atualmente, há também o Aedes aegypti”, afirma. “Quem vive em regiões próximas a rios ou represas são os principais impactados. Mas também há o alerta para a higienização da caixa d’água, região pouco lembrada pela população e que pode se tornar foco dos mosquitos, caso não esteja em condições adequadas”, alerta.

A limpeza da caixa deve ser feita a cada seis meses, utilizando 1 litro de água sanitária para cada mil litros de água, de acordo com os critérios da vigilância sanitária. “Passando esse período, a caixa d’água já começa a criar lodo e apresentar característica imprópria”, aponta a gerente. “Seguir as recomendações da vigilância sanitária é importante para não deixar a proporção de água e produto inadequados para uso. Por isso, contratar um profissional regulamentado é o recomendado”, conclui.

Porto Faz

O Porto Faz oferece serviços que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado Porto Seguro. A companhia oferece o serviço de instalação da tela mosquiteira, em janela, porta e sacadas e higienização da caixa d’água.

Para saber mais sobre este e outros serviços oferecidos pelo Porto Faz, acesse o site: www.portosegurofaz.com.br.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 9 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar