Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de renda fixa recupera a normalidade e planos da Prevcom rendem +0,51% em outubro

Entidade fecha o mês com patrimônio de R$ 1,65 bilhão e retoma sequência de resultados positivos iniciada em abril

Os planos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fecharam outubro com rentabilidade de +0,51%. Com este resultado os investimentos retomaram a sequência de cinco resultados positivos interrompida pelo comportamento atípico de setembro, período em que registraram recuo de -0,39%. Apesar da instabilidade das bolsas de valores no Brasil e no exterior, a recuperação mensal foi puxada pela diversificação e a volta à normalidade dos fundos de renda fixa.

No ano, a carteira da Prevcom rendeu 4,40%, acima dos 2,43% do CDI, aplicação de referência do mercado, dos 2,22% da inflação medida pelo IPCA e da poupança, que acumulou 1,86% em 10 meses. O objetivo da entidade de IPCA mais 4% ficou em 5,95% de acordo com o consolidado de janeiro a outubro e, com a sustentação dos ganhos, tende a ser alcançado até o final do ano. "Avaliamos que o pior já passou e os mercados seguem funcionando normalmente, sem o risco de rupturas como ocorreu em grandes crises anteriores" afirma Carlos Henrique Flory, presidente da entidade.

A Fundação atingiu patrimônio de R$ 1,65 bilhão e 36,5 mil participantes e mantém desempenho consistente desde a abertura de inscrições em fevereiro de 2013. A carteira da entidade apurou 126,11% em sete anos. Neste intervalo de tempo as aplicações em CDI registraram 93,85%, a poupança 55,63% e o IPCA 48,53%. Em longo prazo, a Prevcom se mantém acima do alvo de IPCA + 4% que ficou em 114,57%.

Prevcom

A Prevcom é a entidade responsável pela gestão dos planos exclusivos de previdência complementar dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia além da prefeitura de São Paulo. A instituição administra também os sistemas de previdenciários dos municípios de Birigui, Jales, Louveira, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos e Santa Fé do Sul por meio do seu plano multipatrocinado Prevcom Multi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo