Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup brasileira cria conceito para facilitar a venda de planos de saúde

A transformação digital no mercado de venda de planos de saúde tem feito surgir novas empresas com serviços que mudam paradigmas no segmento

A solução tem se mostrado muito eficiente pois centraliza e integra todo o trabalho em somente uma plataforma

Com o mercado cada vez mais concorrido e com novas exigências, corretoras e operadoras de planos de saúde precisam se adequar a essa nova realidade para conseguirem atrair o público.

Nesse sentido, adotar estratégias e utilizar ferramentas digitais é indispensável. Até porque, ao ponderar a possibilidade de contratar um plano de saúde, a maioria das pessoas utiliza as ferramentas digitais para tirar suas dúvidas e descobrir as melhores alternativas do mercado.

Corretoras e operadoras de planos de saúde precisam ter presença consistente no meio digital

O Brasil é um dos países líderes do ranking mundial de pesquisas no Google sobre temas ligados à saúde. Dessa forma, empresas e profissionais autônomos desse segmento que conseguem ter uma presença consistente no meio digital alcançam um público muito maior e consequentemente, ampliam suas oportunidades de venda.

E é exatamente nesse ponto que surge as chamadas insurtechs, startups focadas no mercado de seguros. Um exemplo disso é a Aprovitta, startup gaúcha que desenvolveu um sistema inovador para vendas digitais de planos de saúde e gestão comercial, ajudando corretoras e operadoras de planos de saúde a gerenciar melhor suas oportunidades de vendas. Além de conseguir maior aproveitamento comercial, facilitando os mais diversos processos de quem atua na área.

Conectar a operação de vendas de planos de saúde de ponta a ponta

A startup pensou em um sistema que auxilia empresas e profissionais autônomos desse ramo em diferentes aspectos. Ela disponibiliza toda a estrutura com diversos canais para maior captação de leads, passando pelo simulador de planos de saúde, multicálculo, gerenciamento de leads pelo funil de vendas e CRM de seguros.

Tudo isso em uma única plataforma e com um gerenciamento simples e intuitivo. Desse modo, além de aumentar de forma efetiva as oportunidades de negócios de quem utiliza o sistema, a proposta da Startup também foca em proporcionar um grande ganho de produtividade.

"Atualmente os vendedores de planos de saúde precisam utilizar vários sistemas para buscar alguma melhora no processo. Nossa solução tem se mostrado muito eficiente pois centraliza e integra todo o trabalho em somente uma plataforma", disse o COO da empresa, Willian Dias Xavier.

Tempo é dinheiro

A agilidade e capacidade de adaptação criada por insurtecs como a Approvita são algumas das características essenciais para o sucesso das empresas de vendas de planos de saúde.

Especialmente no momento atual que em decorrência da pandemia de Covid-19 e seus impactos econômicos, as corretoras e operadoras de planos de saúde estão enfrentando um cenário de “mercado volátil”.

Algumas pessoas estão deixando a saúde suplementar devido às dificuldades econômicas. Porém, outras estão buscando essa alternativa como medida preventiva a uma possível contaminação.

Métricas da Approvita têm demonstrado que as empresas acabam tendo um aproveitamento 24,3% maior na conversão de vendas. Um número bastante significativo de ganho de performance que demonstra o tamanho do avanço causado pelo uso destas tecnologias.

Em ritmo acelerado

A startup Approvita cresceu ao longo desse ano cerca de 30% ao mês e projeta para 2021 um crescimento de mais de 400% no ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo