Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Resultados do Grupo SURA refletem resiliência no 3º trimestre e suas filiais fortalecem a criação de valor para as pessoas e empresas

pixabay pixabay

• Suramericana (Seguros SURA) e SURA Asset Management focam seus esforços em iniciativas como o financiamento para PMEs e programas para acompanhar a reativação econômica;
• A transformação acelerada dos modelos operacionais, a eficiência, o controle de despesas e receitas permitem um resultado positivo.
• O Grupo mantém a solvência e a liquidez necessárias diante da conjuntura e antecipou a gestão de fluxo de caixa necessária para 2021.

São Paulo, novembro de 2020 - O Grupo SURA e suas filiais Suramericana (Seguros SURA) e SURA Asset Management concentraram seus esforços para transformar e adaptar seus diferentes negócios para continuar gerando valor às pessoas e empresas que confiaram na SURA em meio à pandemia, conscientes do seu papel para a contribuição de diversos programas, soluções, fundos e produtos à recuperação econômica, e na conservação do emprego nos 10 países nos quais está presente.

"Somos conscientes de que estamos vivendo um ano complexo, atípico e ainda com muitas incertezas pela frente diante da evolução da pandemia, no entanto apresentamos resultados resilientes no terceiro trimestre. Agora, o mais importante é manter o cuidado com os colaboradores da SURA, manter a liquidez e a solvência das companhias para seguir entregando conhecimento, soluções e alternativas que sejam relevantes para as pessoas e as empresas neste momento crucial para a reativação econômica", explica Gonzalo Perez, Presidente do Grupo SURA.

Nesse sentido, dentro das ações implementadas em 2020, a SURA Asset Management concedeu recentemente diversos fundos de financiamento para entregar liquidez a pequenas e médias empresas. Na mesma linha as operações da Seguros SURA entregaram conhecimento e consultoria especializada em gestão de tendências e riscos para mais de 82.000 PMEs de nove países durante a pandemia. Quanto à prestação de serviços de saúde na Colômbia, mais de 2.300 empregos foram criados, e os pacientes com COVID-19 na SURA registram uma taxa de letalidade que é um quarto da média do país e menos de um terço da taxa global.
Além disso, as empresas fortaleceram seus modelos operacionais com serviços, acessos e soluções através de canais digitais, que contribuem para a biossegurança dos seus clientes e colaboradores, enquanto aceleram processos de transformação tecnológica que geram eficiências.

Resultados consolidados em setembro

As transformações dos negócios durante a pandemia também refletem nos resultados financeiros consolidados do Grupo SURA que são resilientes à conjuntura: as receitas diminuíram 3,3% no terceiro trimestre em relação ao acumulado em setembro de 2019, impulsionadas pelo crescimento de 5,8% nos prêmios emitidos, 2,8% em comissões e apesar da menor rentabilidade de investimento devido à volatilidade do mercado de capitais e a diminuição de receitas pelo método de participação em companhias associadas, como o Bancolombia.

"Os resultados mostram um crescimento controlado das despesas operacionais de apenas 2,9%, apesar dos impactos da pandemia, ao mesmo tempo que mantém a eficiência e a solidez financeira. Mesmo assim, antecipamos ações para garantir a liquidez necessária para 2021 e compensar os impactos da pandemia nos negócios", comenta Ricardo Jaramillo, Vice-presidente de Finanças Corporativas do Grupo SURA.
O lucro líquido consolidado do Grupo SURA somou USD 107.3 milhões, 73,4% menor que o acumulado no terceiro trimestre de 2019.

Desempenho das filiais

A Suramericana (Seguros SURA - especializada em seguros, tendências e riscos) obteve um crescimento acumulado de 10% até setembro em suas receitas totais, as despesas operacionais aumentaram 6,8% e a as receitas líquidas aumentaram 0,7%, totalizando USD 81.5 milhões. Além da boa dinâmica comercial, se destaca a sustentação do lucro líquido, apesar do maior índice de sinistros particularmente nas soluções de vida, e maiores custos na prestação de serviços de saúde. Isto foi possível, principalmente, pelo controle de despesas não essenciais, e a diversificação de suas receitas, uma vez que as filiais contribuíram com 54% do lucro líquido a partir de setembro.

A SURA Asset Management (especialista em pensões, poupança, investimento e gestão de ativos) manteve seus rendimentos por comissões, impulsionada em parte pelo negócio voluntário e a diversificação geográfica do negócio de poupança para aposentadoria, que tem demonstrado resiliência diante do aumento do desemprego na região e a redução das taxas regulatórias em alguns países. Dessa forma, compensou parcialmente os rendimentos mais baixos da reserva (Capital regulatório) associado ao negócio de fundos de pensão. As despesas operacionais aumentaram 2,9% e o lucro líquido fechou em USD 69.4 milhões, 56,1% inferior ao acumulado no terceiro trimestre de 2019. Destaca-se o crescimento de 16% dos ativos administrados em poupança voluntária.
Outros destaques recentes:

• A S&P Global Ratings manteve a qualificação do Grupo SURA (BBB-) como emissor de dívida local e internacional. A qualificação destaca a capacidade de resposta da organização em meio a um ambiente complexo.
• A Suramericana (Seguros SURA) é a primeira seguradora de origem latino-americana no segmento Gerais por volume de prêmios emitidos, de acordo com o ranking anual da Fundação .
• A Seguros SURA Colômbia e AFP Integra (Peru) lideraram suas indústrias no ranking Merco Empresas, que avalia a reputação corporativa nos seus respectivos países.
• O Grupo SURA é uma das cinco companhias do continente reconhecidas com o prêmio Latin Trade IndexAmericas de Sustentabilidade. Também é uma das 15 companhias latino-americanas listadas pela Forbes como uma das melhores empresas empregadoras do mundo.
• O Grupo SURA também está no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones 2020, na segunda posição mundial no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais, com uma qualificação superior a 81%, entre as 17 empresas do setor incluídas no índice global.

Sobre o Grupo SURA
Grupo de investimentos Suramericana -Grupo SURA é a companhia holding do Conglomerado Financeiro SURA-Bancolombia, presente em 11 países da América Latina e com foco estratégico nos serviços financeiros: seguros, pensões, poupança, investimento, gestão de ativos e banca, mediante suas filiais Suramericana e SURA Asset Management, e como principal acionista (não controlador) de Bancolombia. Grupo SURA cota na Bolsa de Valores da Colômbia (BVC) e está inscrita no programa ADR -Nível I, nos Estados Unidos. É a única entidade latinoamericana do setor Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais incluída no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), que reconhece às organizações com melhores práticas econômicas, sociais e ambientais. Em outras indústrias, a Companhia conta com investimentos no Grupo Nutresa (alimentos processados) e Grupo Argos (cimento, energia e concessões viárias e aeroportuárias).

Sobre a Seguros SURA Brasil
A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espirito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo