Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro Rural como ferramenta para gerenciar risco do setor cafeeiro é destaque na SIC

pixabay pixabay

Durante o principal evento do mercado de café do Brasil, o especialista Glaucio Toyama explica como produtores e empresários podem minimizar riscos garantindo a eficiência operacional

Da preparação do solo à distribuição, a produção do café possui etapas que precisam ser estrategicamente pensadas para a minimização dos riscos. Foi destacando todo o ciclo do café, que o diretor de seguros da Swisse Re, Gláucio Toyama iniciou sua apresentação sobre a importância do seguro rural no dia 18/11, durante a Semana Internacional do Café. De acordo com ele, o setor precisa evoluir na cultura do seguro e entender que o investimento é de extrema importância para o desenvolvimento do mercado cafeeiro e não enxergá-lo apenas como custo.

O especialista também pontuou que o setor cafeeiro apresenta grandes desafios, já que os produtores precisam ter eficiência operacional e produtiva, bom manejo de pragas e doenças e ainda são reféns de eventos climáticos. “Para dar acessibilidade ao seguro é preciso evoluir no entendimento do cenário e na maior capacitação para que seja analisado o melhor tipo de serviço para cada situação e região, ou seja, construir ofertas personalizadas pautadas em dados e informações reais do produtor”.

Toyama ressaltou que a cultura do seguro rural no Brasil está em crescimento, mas ainda tem um longo caminho para evolução. “Todo projeto nasce com uma expectativa clara de sucesso e o mercado de seguros pode sim, contribuir muito para o desenvolvimento do mercado cafeeiro no país. Nosso desafio permanente é sensibilizar os produtores, ajudando-os a gerar uma cultura de uso do serviço, oferecendo produtos aderentes e conseguindo precificar isso, como se fosse um seguro de automóvel”, finalizou.

Serviço:

Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Cadastro gratuito: www.semanainternacionaldocafe.com.br

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa). Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital.

Patrocinadores

A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé, patrocínio expert Sistema Ocemg e 3Corações Rituais Cafés Especiais, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e patrocínio premium Cooxupé, Kahlúa e Montesanto Tavares Group.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo