Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trabalho remoto ou home office? Entenda quais as diferenças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Trabalho remoto ou home office? Entenda quais as diferenças

No meio do turbilhão de expressões que passaram a fazer parte do nosso cotidiano desde o começo da pandemia de Coronavírus, duas se destacam por serem bem parecidas: Trabalho Remoto e Home Office.

Na prática, todo home office é trabalho remoto, mas não é todo trabalho remoto que pode ser considerado home office! Apesar de se aparecerem na essência, ambas expressões indicam situações bem distintas

Home Office - Este é o modelo em que os colaboradores já possuem expertise na modalidade. Porém, no home office, o colaborador precisa, necessariamente, estar em sua casa durante o expediente de trabalho.

Trabalho Remoto - Vale para toda e qualquer prestação de serviço que seja realizado à distância, desde que o colaborador não esteja trabalhando nas dependências da empresa. O colaborador pode estar em qualquer lugar do mundo, necessitando apenas de equipamento disponível para trabalhar (geralmente computador) e boa conexão.

Vantagens

Para Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem, os dois formatos são ideais tanto para empresas quanto colaboradores neste momento de pandemia: “Além da óbvia segurança contra o risco de contaminação de coronavírus, as duas modalidades economizam tempo e poupam recursos.

Um bom exemplo é uma startUp curitibana de soluções digitais em plataformas educacionais que optou por manter seu quadro de profissionais em home office quando começou a pandemia. Neste modelo, as empresas perceberam que conseguem economizar no aluguel de salas comerciais, e outros periféricos, sem perder a qualidade de seus trabalhos”.

Áreas mais operacionais, como indústrias e empresas de logísticas, ainda precisam ter um quadro de trabalhadores presencia, porém, mesmo nestes negócios, há setores específicos que podem trabalhar à distância:

“Todos os trabalhos que podem ser feitos através de uma tela de computador, podem migrar para o trabalho remoto ou home office. A solução na terceirização de alguns serviços, como telemarketing, é uma ideia cada vez mais presente nas organizações, pois com a desmobilização que ocorreu durante a pandemia, tornou-se uma saída interessante pela rapidez na mobilidade, pela ausência de burocracia e a não necessidade em se realizar diversas entrevistas de emprego novamente” completa Renato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo