Brasil,

Bradesco encerra ciclo de Bravoz com live especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emilly Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Bravoz Bravoz

Projeto nasceu para reforçar os espaços de voz e expressão da comunidade negra no Brasil

Há um ano o Bradesco lançou o projeto ‘Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras’, com o objetivo de promover artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio, além de contribuir para desconstruir um pensamento isolado sobre o “Dia da Consciência Negra” e abrir espaço para a “Cultura da Consciência Negra”, dando protagonismo para o projeto ao longo de todo o ano e não apenas no mês de novembro. Desde então, o banco reuniu mensalmente em suas redes sociais dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam diariamente a sociedade.

Agora, para celebrar 1 ano de Bravoz, o Bradesco realizará uma live especial com alguns dos convidados participantes do projeto, que será transmitida no próximo dia 20, às 16h no YouTube do banco. Com cerca de 2h30 de duração, estão programados um clipe inicial, quatro apresentações musicais em duplas, três painéis de debates e quatro demonstrações artísticas, todos gravados previamente e com todos os protocolos de segurança e higiene estabelecidos em virtude da pandemia do coronavírus. Já a interação ao vivo com a audiência ficará por conta das mestres de cerimônia do evento, Rita Batista e Jennifer Nascimento.

Na parte musical, estão confirmadas as apresentações de Sandra de Sá, Margareth Menezes, Linn, BK’, Tuyo, Edgar, Jair Oliveira e Gilberto Gil. Já nos painéis de discussões, ‘Arte só é rentável se for para as massas?’ é o tema foco na roda de conversa de Alê Garcia, Karol Konka e MC Rebecca, ‘Gente preta que empreende muda o futuro’ será o tópico de Gabi Oliveira, Juh Almeida e Antônio Pitanga, e ‘O negócio da arte mudou com as gerações?’ terá as impressões de Eliane Dias, Rosana Paulino e Fioti. As demonstrações artísticas ficam por conta de Mulambo, Silvana M, Dhu Moraes, além de um vídeo retrospectiva.

Para celebrar a data, desde o início do mês, também estão sendo veiculados threads por Murilo Araujo no Twitter sobre empreendedores negros que mudaram a sociedade como a de Joaquim Pinto de Oliveira, que foi um artesão e arquiteto negro que viveu e trabalhou na São Paulo do século XVIII, filtro e wallpaper com a temática negra desenvolvidos pelo ilustrador Jean Lins para o Instagram, e um episódio exclusivo no podcast Negro da Semana, de Alê Garcia, no Spotify falando sobre toda a jornada de Bravoz e convidando para a live. Também foi criado um livro virtual no álbum do Facebook do Bradesco com as biografias de todos que participaram do projeto.

“Bravoz veio com o comprometimento de reforçar o movimento #AliadosPeloRespeito - que nasceu no Bradesco para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência, trazendo para o público esse olhar da marca em mostrar a importância da diversidade - ao dar protagonismo a negras e negros que mostram a variedade de vozes e da arte brasileira”, explica Marcelo Salgado, gerente de digital e UX do banco. “Quando essas vozes são compartilhadas em tantas plataformas, em diferentes linguagens apoiadas na visibilidade do Bradesco, queremos acreditar que elas alcançam diversos destinos, desde o artista que não se reconhece enquanto empreendedor, até as pessoas que precisam refletir sobre as dificuldades raciais ainda tão presentes no Brasil. Por isso, é sobre o desejo que essa rede cresça, as vozes se somem e que no final tenhamos um olhar otimista para o que virá”, acrescenta.

Balanço

Diversas duplas se apresentaram ao longo dos 12 meses de projeto no YouTube, Instagram e Facebook do Bradesco, além de participarem de programas no podcast Negro da Semana, de Alê Garcia, que pôde ser ouvido no Spotify e em todas as plataformas de streaming de áudio. Foram gerados 13 vídeos e 12 podcasts de conteúdo, em uma audiência que chegou a 84.9 milhões visualizações, entre YouTube, Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter, sendo 23 milhões de visualizações só no YouTube e 5 milhões no Instagram.

Os artistas falaram sobre a trajetória individual, levando em conta território, gênero, raça e como empreender em arte. Estiveram presentes: Evandro Fioti & Juh Almeida, Larissa Luz & Jean Lins, Tuyo & Caroline Lima, Margareth Menezes & Tainara Cerqueira, Jair Oliveira & Antônio Pitanga, Rincon Sapiência & Rosana Paulino, Karol Konka & Linn da Quebrada, BK & Crioula, Sandra de Sá & Mulambo, Gilberto Gil & Dhu Moraes.

“Acho de total relevância empresas como o Bradesco apoiarem e criarem iniciativas e projetos que têm como premissa a ampliação de possibilidades para o negro brasileiro. Ressignificar os espaços de poder é um desafio necessário e todo suporte é bem-vindo”, comenta Larissa Luz.

Já os integrantes da Banda Tuyo, Jean Machado, Lio e Lay Soares, relembram da alegria já na primeira reunião sobre o projeto: “Éramos maioria criativa, protagonizando as propostas, todas concebidas por artistas e profissionais como nós. A gente também celebrou quando compreendeu que o desenvolvimento previa doze meses de fomento, disseminação e curadoria fina no reconhecimento dos grandes empreendedores e artistas negros contemporâneos. Bravoz criou um mecanismo duradouro pra amplificar vozes e tem sido gostoso ouvir a gente falando mais alto”, afirmam.

Diversidade, Inclusão Social e Acessibilidade

Para o Bradesco, diversidade, inclusão social e acessibilidade são, antes de tudo, crença e propósito. Depois de anunciar a disponibilização de acessibilidade para 100% de seu conteúdo publicitário, o Bradesco, em ação inédita, apoiará o lançamento do primeiro podcast brasileiro de maquiagem para pessoas com deficiência visual e baixa visão. Intitulado ‘Sentidos da Beleza’, ele será produzido e apresentado pelo jornalista de beleza e maquiador Tássio Santos, criador do canal de maquiagem focado em peles negras 'Herdeira da Beleza', e terá duração de um mês e meio, com seis episódios lançados um a cada semana, sendo o primeiro no dia 20/11. Em cada um deles, Tássio contará com convidados da comunidade PcD para participar da conversa sobre como comprar maquiagem, como preparar e finalizar a pele, dicas para maquiar olho e boca, entre outros temas.

Os episódios serão ativados no Instagram nos perfis @herdeiradabeleza e @sentidosdabeleza e no YouTube no Herdeira da Beleza. Além disso, todo o conteúdo ficará disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast, Deezer e Soundcloud.

“Para o Bradesco, é muito gratificante apoiar projetos que gerem reflexão sobre inclusão social. Acessibilidade é, antes de tudo, uma crença e um propósito do banco”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco. A ação se soma ao movimento da instituição em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva. Desde o início do ano, todos os filmes publicitários ganharam versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar