Como melhorar a gestão de atendimento online durante o home office?
O mercado corporativo vem adaptando-se a um novo modelo de trabalho remoto sem precedentes, por conta do isolamento social e da pandemia. Neste cenário, é fundamental definir bem os processos de gestão de atendimento online para manter a qualidade na prestação de serviços das empresas que lidam diariamente com os clientes na resolução de problemas.
"Para gerar escalabilidade no home office é necessário estruturar as ferramentas de gestão online que auxiliem no dia a dia das demandas profissionais, afinal, é importante que a comunicação e os canais de contato estejam sempre bem acessíveis e organizados para os clientes", conta Carolina Livolis, gerente executiva do Desk360, produto do portfólio do Grupo Locaweb.
É aí que uma boa ferramenta de gestão de atendimento dinâmica pode transformar uma rotina completamente caótica. Os fluxos comunicacionais passam a ser bem desenhados, proporcionando mais autonomia e flexibilidade na administração de tempo dos colaboradores que fazem o atendimento ao cliente, mensurando o desempenho pelas métricas e automatizando os processos digitais.
Os indicadores são extremamente assertivos e voltados para ações e situações contínuas, onde é possível analisar o desempenho das equipes em tempo real, demandas, feedbacks e predizer os diferentes cenários.
"Vivemos um momento de transformação no qual as empresas procuram ferramentas fáceis de usar, que realmente ajudem e sejam completas para o aumento da produtividade, com um custo x benefício que compense. Atualmente, atendemos e-commerces, escolas, hospitais, empresas de serviços financeiros, entre outros. Percebemos também uma grande quantidade de empresas migrando suas operações para ferramentas online com preços acessíveis e com certeza a ferramenta Desk360 atende à todas essas necessidades dos clientes de maneira completa", conta a executiva.
Portanto, ao escolher uma ferramenta de gestão que contribua para a produtividade e gestão de demandas no home office opte por aquela que oferece personalização de acordo com a realidade dos seus serviços, usabilidade acessível, estreitando o engajamento das equipes e proporcionando a melhor experiência ao cliente para fidelizá-lo.
"Isso faz com que ele deixe de pagar ferramentas específicas por áreas, integre a comunicação geral (permitindo claro regras na ferramenta para cada área) e ainda economiza com certeza um bom valor! Vale a pena centralizar sua operação para agilizar processos e gerar escalabilidade", finaliza Livolis.
Locaweb Varejo
A Locaweb Serviços de Internet é a unidade de negócios do Grupo Locaweb dedicada para o Varejo. Já conquistou mais de 200 mil clientes, sendo hoje a divisão com o maior número consumidores. Oferece 27 produtos diferentes, tipos de empreendedores. Desde o microempreendedor, com opções de hospedagem de site e loja virtual, até médias empresas e desenvolvedores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?