ENS Oferece Curso Para Certificação de Agentes de Investimentos
A Escola de Negócios e Seguros (ENS) lança, nesta terça-feira, 3 de novembro, um curso preparatório para quem deseja se tornar Agente Autônomo de Investimentos. A profissão é uma das que mais vem crescendo no Brasil, uma vez que há apenas 10 mil assessores cadastrados no sistema da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).
Com duração de três meses e ministrado na modalidade online, o programa prepara o aluno para prestar o Exame de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras. O conteúdo é baseado na bibliografia sugerida pela Certificadora ANCORD.
Tendo ensino médio completo como pré-requisito e carga de 48 horas/aula, o curso dispõe de um corpo docente formado por profissionais que atuam no mercado financeiro e de seguros. Ao longo das aulas, marcadas para começar em 3 de novembro, os alunos contarão com vários recursos de aprendizagem, como videoaulas, simulados e fórum de dúvidas com tutoria reativa.
“O curso de AAI oferece um programa de estudos na medida certa, que capacita o aluno não só para a aprovação no exame, mas também para iniciar suas atividades na área, na qual será responsável por intermediar a distribuição de valores mobiliários entre investidores e mercado financeiro. O programa é uma excelente oportunidade de confluência de carreiras para o corretor de seguros, uma vez que este profissional atua como consultor de um produto específico, que é o seguro, oferecendo proteção da renda e dos bens de seus clientes. Ao se tornar um Agente Autônomo de Investimento, o corretor terá uma grande oportunidade de crescimento e ampliação da carteira”, explica a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.
O preparatório da ENS está aberto ao público em geral e tem investimento de R$ 360,00. Entretanto, corretores de seguros associados aos sindicatos estaduais da categoria (Sincors) que tiverem participado do ciclo de eventos virtuais, Conexão Futuro Seguro, promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, poderão participar gratuitamente do curso. O prazo para usufruir deste benefício é limitado.
“Esta é uma condição muito significativa para quem está procurando diversificar e ampliar a atuação no mercado de trabalho. O objetivo da ENS é oferecer conhecimentos para que os profissionais de seguros possam desenvolver seu negócio de maneira cada vez mais qualificada e inovadora”, destaca o presidente da Instituição, Robert Bittar.
Todas as informações e inscrições podem ser obtidas em ens.edu.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário