Brasil,

Brasil já tem mais de 45 milhões de DPVATs digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Serpo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Brasil já tem mais de 45 milhões de DPVATs digitais

Tecnologia está disponível na Carteira Digital de Trânsito desde agosto deste ano

Mais de 45 milhões de motoristas brasileiros já possuem o seguro contra danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou DPVAT, em formato eletrônico. A funcionalidade que permite a geração digital do documento está disponível na Carteira Digital de Trânsito desde agosto deste ano. A tecnologia é fruto de uma parceria entre o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Seguradora Líder, companhia responsável pelas indenizações pelos acidentes de trânsito.

Para obter a versão eletrônica do bilhete de seguro, basta seguir as orientações do aplicativo e adicionar o CRLV, documento veicular digital. Os documentos também podem ser impressos em casa, em papel A4 comum, e possuem a mesma validade jurídica. A autenticidade é garantida pelas informações contidas no QR Code, que podem ser verificadas por qualquer pessoa. Basta baixar o Vio, aplicativo que possibilita a leitura e conferência da validade do documento.

Praticidade

"O DPVAT digital está trazendo praticidade à vida do cidadão, que não precisa se deslocar e não corre mais riscos de ficar sem o documento. O Denatran está empenhado em deixar a vida do condutor brasileiro mais simples", avalia o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

Já o gerente de Soluções de Gestão de Trânsito do Serpro, Diego Migliavacca, informa que “o proprietário de um veículo que, no ano de 2020, quitou o prêmio do seguro e licenciou o veículo junto ao Detran, já pode obter a versão digital do DPVAT que acompanha o CRLV Digital".

Como obter ou atualizar o documento?

O CRLV Digital com o Bilhete do Seguro DPVAT pode ser obtido na Carteira Digital de Trânsito - CDT, no Portal de Serviços do Denatran ou nos canais de atendimento do Detran de jurisdição do veículo. Caso o proprietário já tenha baixado o CRLV Digital na CDT, mas os dados do bilhete do Seguro DPVAT não estejam atualizados, basta excluir o documento e baixar novamente.

Cobertura DPVAT

O seguro cobre danos relacionados a acidentes de trânsito, como morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Os beneficiários são o motorista e terceiros, como pessoas transportadas ou não, incluindo pedestres. O DPVAT é um seguro obrigatório e, sem sua quitação, não é possível efetuar o licenciamento ou a transferência da propriedade do veículo. O pagamento do benefício ocorre da mesma forma, independente da culpa pelo acidente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar