Brasil,

SOMPO SEGUROS : Acionamento de serviços de Seguro Automóvel via app cresce cerca de 7% ao mês em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rogerio Santos, diretor de Massificados da Sompo Seguros Rogerio Santos, diretor de Massificados da Sompo Seguros

Dados da Sompo Seguros indicam que, cada vez mais, segurados Sompo Auto recorrem ao recurso mobile. Serviços de mecânico ou guincho após pane representam 79% dos acionamentos, enquanto que os demais 21% são para reparo ou troca de vidros, retrovisor, farol, lanterna, para-choque, reparo a pintura e teto solar e martelinho de ouro

O uso de aplicativos para solicitação de reparos e serviços de emergência têm agilizado o atendimento e é um recurso cada vez mais utilizado pelos proprietários de veículos hoje em dia. Na Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, por exemplo, as solicitações de serviços do seguro Sompo Auto por meio do App Sompo Segurado, cresceram cerca de 7% ao mês até setembro de 2020.

“Anos atrás iniciamos a estratégia de investir em tecnologia da informação para acelerar processos e lançar novas ferramentas e produtos que agreguem valor e incrementem a experiência do cliente junto à companhia. Contar com o acesso facilitado na palma da mão, com segurança, torna todo o processo de atendimento e prestação de serviços mais ágil, sobretudo em situações de eventualidade”, lembra Rogerio Santos, diretor de Massificados da Sompo Seguros.

Atualmente, dos acionamentos de clientes Sompo Auto via app, 79% são para serviços de Assistência 24 Horas de mecânico ou guincho após pane, acidente, incêndio ou enchente. Desse total, 83% dos acionamentos são para serviços de mecânico e 17% para guincho.

Os demais 21% são acionamentos relacionados à cobertura para vidros, retrovisor, farol, lanterna, para-choque, reparo a pintura e teto solar e martelinho de ouro. Entre esses serviços, metade dos acionamentos são para troca ou reparo de vidro parabrisa. O restante está distribuído entre os demais serviços.

App Sompo Segurado

O app Sompo Segurado está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS e foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros com o objetivo de reunir todos os recursos necessários para a melhor interação com a companhia dos segurados nos diferentes ramos de seguro em que a companhia atua (Sompo Auto, Sompo Residencial, Sompo Condomínio, Sompo Empresarial, Sompo Vida e demais ramos). O acesso pode ser feito por Login via e-mail ou CPF ou identificação digital (Touch Id) e visual (Face Id). Por meio da ferramenta, o usuário pode acionar serviços de assistência emergencial, controlar as parcelas pagas e que estão para vencer de seu seguro, solicitar, 2ª via de boleto; além de poder consultar sua apólice detalhada, manuais e condições gerais em formato PDF ou ser direcionado ao Portal de Sinistro da companhia. O segurado também já tem disponível sua Carteirinha Virtual, caso necessite acionar o seguro. Outro ponto é que o app também permite acesso ao Clube Sompo de Vantagens, que dá descontos de até 70% em produtos e serviços automotivos, brinquedos, eletroeletrônicos, lazer e cultura, cursos, esporte e lazer, farmácia, gastronomia, roupas, sapatos, perfumaria, hotéis, passagens e viagens, entre outros. Atualmente, o App Sompo Segurado conta com mais de 50 mil usuários ativos.

BAIXE AQUI no Play Store (smartphones Android)

BAIXE AQUI na App Store (smartphones Apple)

Sompo Auto

Desenvolvido para suprir a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Sompo Auto é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice. O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.

Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.

Conforme a categoria de serviços, em relação a Assistência 24 horas, o segurado conta com limite de quilometragem para sinistro ou pane (que pode ser até ilimitado para carros de passeio no Pacote Premium), guincho, reparo no local, troca de pneus, motorista profissional, retorno de passageiros após acidente, remoção hospitalar após acidente, retorno seguro, 2o. guincho para mesma pane, chave decodificada simples ou pantográfica e leva-e-traz para a primeira revisão, higienização do veículo em caso de enchente e/ou inundação, entre outros serviços.

Já no serviço de Assistência a Vidros, a Sompo garante o conserto ou a troca, seja do para-brisas, dos vidros laterais ou do vidro traseiro em caso de trinca ou quebra. Na categoria Premium estão contemplados ainda acessórios, como faróis, lanternas e retrovisores, além do serviço de Martelinho de Ouro e película protetora (com respeito à legislação vigente). Na reposição de para-brisa também está garantida a troca das palhetas.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola,Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de SeguroSaúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar