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Axa e Pernambucanas Democratizam Seguro de Doenças Graves e Acesso à Telemedicina

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Seguradora francesa criou microsseguro de pessoas que também dá acesso a serviços de saúde, com telemedicina, e quer levar o produto a diversos canais de vendas, como corretores e marketplaces financeiros.

A seguradora francesa AXA e a varejista Pernambucanas iniciaram as vendas de um microsseguro inédito no Brasil. Trata-se de um microsseguro de pessoas, com a tradicional cobertura em caso de invalidez. A novidade está em agregar a cobertura de Doenças Graves, com foco no diagnóstico dos principais tipos de câncer, e disponibilizar – através da assistência – o uso ilimitado de consultas de telemedicina e descontos em atendimentos presenciais, exames e medicamentos em rede de prestadores cadastrados.

O produto, batizado de Microsseguro de Pessoas Cuidar Mais Pernambucanas, permite que as assistências sejam utilizadas individualmente – a partir de R$ 44,99/mês – ou incluir familiares, sendo um titular e três usuários por R$ 70,99/mês, conta Sébastien Guidoni, vice-presidente executivo de Parcerias, Estratégia e Finanças da AXA no Brasil, ao blog Sonho Seguro.

O seguro de doenças graves tem apresentado um dos maiores crescimentos de vendas no segmento de vida por trazer um apelo de uso em vida, segundo dados da Federação das Empresas de Previdencia e Vida (FenaPrevi). Ao ser diagnosticado com uma doença grave incluída no contrato, o cliente recebe um valor de indenização para usar de acordo com suas necessidades, como a compra de medicamentos, por exemplo.

“A Pernambucanas mantém um forte relacionamento com as famílias brasileiras, o que nos permite conhecer de perto suas necessidades. Estamos felizes por oferecer mais um produto de qualidade e que tem como foco o bem-estar e saúde de nossos clientes, principalmente nesse momento delicado que todos estão vivendo”, comentou.

O executivo afirmou ter escolhido lançar o produto com a rede varejista por ela já ter a expertise de vender seguro. “Escolhemos parceiros que têm experiência em ofertar produtos e serviços financeiros para termos uma venda clara e assertiva”, esclarece. Neste caso, a prioridade é maior por envolver o tema saúde, um objeto de desejo de boa parte da população. “Todo nosso time trabalhou neste produto para que fique claro ao cliente não se tratar de um seguro ou plano saúde, que tem custo infinitamente maior. O nosso produto agrega valor ao dia a dia de quem não tem um plano de saúde”, acrescenta.

O executivo explica que o primeiro atendimento será feito por um enfermeiro que encaminhará o paciente para uma teleconsulta, se necessário. Os consumidores terão direito a acessar, a preços especiais, uma rede nacional de prestadores cadastrados, com diversas especialidades médicas, exames, programas de bem-estar e descontos em medicamentos. O microsseguro de pessoas Cuidar Mais Pernambucanas será comercializado nas mais de 390 lojas da Pernambucanas e oferece conveniência, permitindo ao cliente atendimento imediato e diferenciado em serviços de saúde no momento em que ele mais precisa.

A meta da AXA no Brasil é ambiciosa. “Este foi o primeiro passo dentro das ofertas que queremos em microsseguros. Temos discussões internas para incluir serviços mais inclusivos, como telemedicina e plano dental, dentro do programa de seguros para as pequenas empresas, levando assim opções diferenciadas e aderentes a este importante segmento da economia brasileira”.

A expertise do grupo em diversos ramos e também em serviços de saúde, inclusive telemedicina, possibilitou que a formatação da oferta deste produto ocorresse rapidamente, uma vez que a pandemia estimulou o atendimento virtual de saúde. “Nossa ambição é estar no dia a dia das pessoas, proporcionando resiliência em situações de imprevistos. Quebrou o celular? Tem um problema de saúde? Precisa de remédios? Nossa proposta de valor é buscar as soluções para as dúvidas e necessidades dos clientes, e este produto cocriado com a Pernambucanas é uma das respostas que oferecemos”, diz Guidoni.

“A pandemia mudou a percepção de todos em relação a riscos e proteções e nosso papel é entregar soluções que vão ao encontro dos anseios das pessoas. Os produtos vendidos no varejo são uma porta de entrada para a degustação de seguros e tangibilizar essa oferta com serviços que as pessoas podem usar no dia a dia a um preço acessível faz toda diferença”, afirma Erika Medici, CEO da AXA no Brasil.


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