Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instagram cresce 30% no país e desponta como fonte para negócios; 5 perfis para se inspirar e aprender

pixabay pixabay

Uma pesquisa recente, denominada Reuters Institute Digital News Report 2020 apontou que o Instagram é, atualmente, a plataforma com maior crescimento relacionado a consumo de notícias. Em 2014, apenas 8% dos consultados usavam a plataforma para consumir informação, número que subiu para 11% em 2020. Os dados representam a média de 12 países, incluindo o Brasil.

Além dos perfis de celebridades e marcas, os usuários também têm se interessado por executivos que passam conhecimentos de finanças, negócios e investimentos, em como ter o próprio negócio e fazer com que seja lucrativo. E não é só pelo que colheram que se interessam, e sim pelo caminho das pedras, o percurso que fizeram até chegar ao sucesso.

Frederico Flores é dono do perfil "O Real Empreendedor", página no Instagram com mais de 230 mil seguidores. Vendeu duas empresas por R﹩ 70 milhões, uma delas para o Mercado Livre. Fred, como é conhecido pelos amigos, usa sua experiência para ajudar empreendedores de todos os ramos, compartilhando sua rotina e dando dicas para pessoas que querem começar uma empresa do zero.

"As redes sociais têm sido um importante canal para as pessoas buscarem conhecimento. É uma ferramenta que democratizou o acesso à informação. Hoje temos centenas de perfis com especialista em diversos assuntos que se conectam com uma legião de seguidores que querem aprender ou buscam inspiração para suas vidas", comenta o influenciador. Por meio de sua conta no Instagram o Real Empreendedor realiza consultorias gratuitas e responde mais de 200 mensagens diárias com dúvidas dos seguidores.

Conheça 5 perfis do Instagram que vão te fazer tirar aquele sonho antigo de empreender ou investir do papel. São eles:

@orealempreendedor: criado por Frederico Flores, CEO da Scaleup - plataforma de empreendedorismo 100% digital que tem como objetivo popularizar a educação para empreendedores. Hoje compartilha sua rotina com seus seguidores, atuando também como consultor. O perfil possui mais de 230 mil seguidores e dá dicas de como ser um bom líder e um empreendedor de sucesso.

@alemdafacul: perfil com mais de 151 mil seguidores e dicas de empreendedorismo, carreira e liderança. A proposta é passar aos seguidores aquilo que não viram em nenhuma faculdade.

@dicasdigitais: possui mais de 620 mil seguidores. O perfil conta com aulas gratuitas, que acontecem no próprio perfil, e dicas do que não se deve fazer na rede social, dicas para bombar nos stories, entre outros.

@dinheirocomvoce: o perfil possui mais de 34 mil seguidores e dá dicas de como investir, ganhar bem e gastar com sabedoria. O idealizador também ensina o caminho para quem pensa em ter uma reserva de emergência e investir em fundos imobiliários.

@tira.do.papel: com mais de 197 mil seguidores, conta com cursos, newsletter e áudios para estimular os seguidores a criar conteúdos criativos com estratégia e sem autossabotagem. Os posts possuem várias ilustrações com situações que podem impedir o usuário, que quer ser criador de conteúdo e se destacar na sua área, de seguir a sua jornada online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo