Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista dá dicas para se tornar um empreendedor de sucesso no mercado digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina de Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Patrícia Mirza – Créditos Divulgação Patrícia Mirza – Créditos Divulgação

Patrícia Mirza explica detalhes desse mercado que tem dado o que falar nos últimos tempos

Como ser um empreendedor digital? Cada vez mais pessoas têm feito essa pergunta nos últimos anos. E não só no Brasil, como no mundo inteiro, principalmente com a crise que estamos enfrentando em 2020 devido a Pandemia do novo Coronavírus, que acabou gerando muitos desempregos.

Comodidade, flexibilidade, liberdade, além da possibilidade de ganhar muito dinheiro, são algumas das vantagens que os empreendedores digitais podem ter.

Pioneira neste mercado, a empresária Patrícia Mirza atua ajudando empresas a trazer melhores resultados financeiros, estudando de forma certeira o comportamento do consumidor digital e todas as personas envolvidas de cada contratado, focando mais na audiência do que apenas nos números inflados dos influenciadores. Dando oportunidade assim aos nano e micro influenciadores, que conseguem desempenhar um alcance nichado para as marcas.

Segundo a especialista, o primeiro passo para quem quer começar é estudar, acompanhar e entender como funciona o mercado. “Se já estiver empregado como CLT não abandonar de cara, começar em paralelo para sentir se é isso mesmo. Eu costumo dizer que nem todo mundo nasceu para empreender, e está tudo bem. Só precisa descobrir se existe o brio, e se sim tentar arriscar e se preparar para as oportunidades trabalhando principalmente seu posicionamento na internet e seu networking”, explicou.

Patrícia ainda alerta que, antes de iniciar no digital é preciso se fazer algumas perguntas como: Qual problema você vai solucionar? ; Como os outros tentaram resolver esse problema antes?; Quantos benefícios específicos para seu produto ou ideia você pode listar? ; Você está disposto a esperar esse negócio maturar? ; Você quer mesmo empreender ou é por estar na moda?

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados como analisar sempre o mercado fazendo benchmarketing (processo de busca); desenvolver o seu branding ou marca pessoa de forma que se conecte com a persona; ser ativo e estratégico nas redes sociais; usar tráfego pago; criar colaborações e fortalecer seu networking; ter cuidado com fluxo de caixa; ter constância e uma boa produção de conteúdo.

“A pessoa vai ser tornar um sucesso no digital, quando ela entender que o que importa são os números na sua conta corrente e não o de seguidores. Quando seu produto ou serviço trouxer resultado e transformação de alguma forma e seus clientes se tornarem fãs da marca”, finalizou a empresária.

Mais sobre Patricia Mirza

“Estrategista em posicionamento digital, Influência e negócios digitais, sem romantização”, assim a empresária Patrícia Mirza descreve seu trabalho nas redes sociais. A empreendedora, que também é influencer, tem um trabalho diferenciado que está ganhando cada vez mais espaço.

Pioneira no mercado digital, Patrícia iniciou formalmente nos negócios em março de 2016. No início, ela trabalhava apenas em cima de monetização, através da produção de conteúdo. Hoje, ela procura trazer resultados financeiros para as empresas estudando de forma certeira o comportamento do consumidor digital e todas as personas envolvidas de cada contratado, focando mais na audiência do que apenas nos números inflados dos influenciadores. Dando oportunidade assim aos nano e micro influenciadores, que conseguem desempenhar um alcance nichado para as marcas.

A empreendedora está à frente de duas empresas: a Social Factor, que atende empresas b2b que queiram desempenhar alta performance com o marketing de influência e também influenciadores que querem se posicionar no meio digital; e a Social Makers focada em mulheres que querem alcançar sua independência financeira através da internet.

Mas não é só isso que faz com que Patrícia seja uma profissional diferenciada. A identificação dela com outras mulheres, fez com que ela se tornasse inspiração e motivação por sua trajetória de vida.

Formada em nutrição, ela atuou na área por 5 meses e percebeu que não era o que queria. Então resolveu seguir sua veia empreendedora e a facilidade de comunicação para seguir os sonhos e levantar suas bandeiras. “Sou disléxica, tenho TDAH e tenho uma audição comprometida, minha vida escolar e acadêmica sempre foi muito difícil, não existia muita expectativa em cima de mim por conta de toda minha dificuldade de escrita e atenção. Porém, hoje todas as dificuldades que tive me tornaram autêntica e alguém que supera todos os dias os desafios dessas condições. Já fui casada e ao me divorciar de forma trágica entrei em depressão, o trabalho e o contato com mulheres que também estavam passando por superações pessoais me ajudaram muito a sair disso e fazer a diferença através das minhas habilidades e história”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar