Brasil,

Marcas estudam retirar o termo- "Black Friday"- do vocabulário e das campanhas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Queissada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

(Photo by Cytonn Photography on Unsplash) (Photo by Cytonn Photography on Unsplash)

Após anúncio do grupo Boticário, pequenas e grande empresas estão avaliando a expressão - Black Friday

O isolamento social e o vírus do COVID-19, trouxe para a sociedade um pensamento mais crítico. Segundo um relatório desenvolvido em março deste ano pela Kantar,líder em compilação e interpretação de dados, 87% dos brasileiros espera que as empresas devem comunicar suas atuações e o que estão fazendo no dia a dia para lidar com o isolamento social e o novo coronavírus.

Hoje, o público espera um engajamento verdadeiro das marcas com as causas sociais.

A "Black Friday", é a sexta- feira com marca de vendas nos EUA. As lojas concedem descontos especiais. Pela história, não há indícios de que o termo tenha surgido de alguma prática discriminatória. Porém, especialistas do movimento anti racismo no Brasil, afirmam que o termo, em um país como o nosso, é tirado de contexto e tem uma conotação racista.

Há um mês, o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum escreveu em seu LinkedIn que a marca deixará de usar o termo. Segundo ele: "Há anos conversamos sobre a possível origem do termo "Black Friday", sobre a ausência de dados científicos/históricos que comprovem que esse termo realmente não se relacione à questão da escravidão. Então, respeitando os movimentos que sentem desconforto com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir - não teremos mais o termo Black Friday no Grupo Boticário", afirma Grynbaum.

Outra marca que modificou o termo foi o grupo Imaginarium. O termo adotado será "Color Friday", e a ideia por trás dele é levar cores, otimismo, em um ano que o mundo todo teve que ter resiliência. Para Leiza Oliveira, CEO da Minds English School: "Estamos estudando a possibilidade para o ano que vem em nossas campanhas de adotar um novo termo, pois entendemos a necessidade de abolirmos termos que causam desconforto e trazem a tona o passado tão cruel. Estamos abertos a ouvir o que a comunidade negra no Brasil têm a dizer", afirma a CEO da Minds Idiomas que destina cerca de 50% das vagas de gerência e diretoria para mulheres e negros.

Este ano a rede de idiomas concederá descontos na taxa de matrícula e no material didático. "Nosso compromisso sempre foi a democratização do ensino do inglês no Brasil", enfatiza a CEO da Minds. Uma das ideias para 2021, do grupo Minds English School , é adotar o termo "English Friday" que significa a democratização do idioma no Brasil.

Essa democratização do inglês promovida pela rede Minds English School é atestada pelas bolsas estudos oferecidas - parciais e totais- em algumas unidades , e pelo desconto oferecido na campanha da Black Friday 2020, oferecido em todas as 70 escolas. Ano que vem, a rede vem com um novo termo para promover ainda mais descontos em Novembro.. Acesse AQUI e veja os cursos online/presenciais da Minds. Os descontos da campanha de novembro começam a ser válidos em: 01/11

Sobre a Minds Idiomas

Com 13 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar