Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reajuste do preço: o grande vilão dos planos de saúde?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Pedro Polido
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Reajuste do preço: o grande vilão dos planos de saúde?

A formação dos preços dos novos produtos de saúde suplementar é trabalho essencial para enquadramento das condições contratuais à realidade do mercado. Hoje, a realidade é evidente quanto à necessidade de aproximação com o beneficiário e de mitigação dos custos para tornar os produtos novamente atraentes.

O aumento dos custos, um dos grandes vilões, se deve a considerações realizadas no momento da precificação e readequação dos valores (reajustes) e que possui raiz em problemáticas que agora devem ser encaradas pelo sistema.

As velhas e essenciais técnicas de antiseletividade ganham contornos especiais neste momento, pois, muitas vezes, são o centro de discussões judiciais e que precisam sustentar os produtos que conhecemos.

O que seria de um produto coletivo sem os reajustes por faixa etária nos termos no contrato? Ou sem a aplicação dos índices técnico e financeiro apurado na performance do produto e mercado em determinado período? A resposta é conhecida por todos, mas precisamos ir além.

A verdade é que não devemos apenas concentrar os esforços na sustentação das condições dos contratos que, sobretudo os coletivos, se tornam inacessíveis após determinado tempo e fechar os olhos à necessidade de mudança.

Além da compreensão da importância das técnicas de formação dos preços e meios de readequação do valor da contraprestação do beneficiário, necessária é a atuação sensível do mercado, através de mudança cultural e de gestão.

O surgimento de startups/ healthtechs, modernizando e trazendo novos conceitos de atendimento, vem aliado com a ascensão de modelos de gestão, que conseguem mitigar o custo final do produto, oferecendo diferencial em um mercado que necessita de mudança. E o que dizer sobre a volta dos produtos individuais? Eles estão renascendo das cinzas como uma alternativa de atuação.

Mas, como entender o atual cenário e a diferença sobre a formação dos preços das categorias de contrato? Conhecê-los pode abrir os olhos a oportunidades e necessidades do sistema. E tudo isso é possível com a capacitação. Por isso, a Conhecer Seguros criou um curso pautado nesta necessidade, cujos detalhes podem ser conferidos no site da instituição.

Mário Cabreira – Advogado e gerente jurídico de escritório especializado em seguros, onde é responsável pela condução das atividades na área de Saúde Suplementar, envolvendo decisões estratégicas de gestão e direcionamento da atuação junto ao Judiciário. Atuante no mercado de seguros, também possui experiência no contencioso securitário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar