Brasil,

Agilidade marca atendimento da HDI aos segurados afetados pela passagem do ciclone bomba em SC

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

A HDI Seguros trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. E a agilidade sempre foi uma das marcas da companhia. No atendimento prestado aos segurados da região Sul, especialmente de Santa Catarina, durante a passagem do ciclone bomba, não foi diferente.

“Devido à gravidade do evento climático que atingiu a região Sul do País entendemos que o suporte ágil e de qualidade aos atingidos seria prioridade; para isso, mobilizamos toda a nossa equipe de sinistros integrando o setor também com a nossa área comercial. Também contamos com suporte total da matriz e dos demais gerentes da área de sinistros das nossas filiais em todo o Brasil”, conta Jefferson Silvestrin, superintendente de Property da HDI.

De acordo com o executivo, os investimentos em atendimento digital tiveram um impacto positivo na rapidez das demandas em um momento em que os nossos segurados precisavam se sentir assistidos. “Além do tradicional call center, os clientes da HDI puderam contar com o atendimento via aplicativo, WhatsApp e Facebook Messenger, que além de oferecer praticidade, proporcionam segurança no momento de se comunicar um sinistro ou nos processos de solicitação de serviços”, conta.Ele destaca também o trabalho realizado pelos corretores de seguros: O corretor foi fundamental para garantir um atendimento ágil e humano para os segurados que tiveram alguma perda. É importante contar com um profissional, além de especializado, que nos tranquilize e saiba nos direcionar em momentos como esse. Procuramos integrar nosso time para que os comunicados de sinistros e solicitações de serviços fossem atendidos com agilidade.

Esse trabalho em equipe, aliado às nossas ferramentas digitais – as quais os nossos corretores estão bastante familiarizados – permitiram que o atendimento aos atingidos fluísse com tranquilidade e rapidez”.

Silvestrin lembra que a seguradora está constantemente estudando as necessidades e demandas do mercado. Segundo o superintendente de Property da HDI, acontecimentos como o ciclone bomba permitem reforçar a importância do seguro residencial e empresarial e olhar para as carteiras de forma mais ampla, levando em consideração todas as situações de risco que podem atingir o segurado. “Nosso objetivo é oferecer um serviço que esteja alinhado com a realidade do cliente, que seja importante para ele”, diz Jefferson Silvestrin, que ainda complementa:

“Quando comparamos o número de cotações realizadas em dois momentos – dez dias antes e dez dias depois do ciclone bomba – pudemos observar um crescimento significativo de procura pelos seguros, com aumento de 57% nas cotações em todo o Brasil. E, naturalmente, mais cotações significam mais vendas. Mesmo pessoas não afetadas ou que residem em outras regiões acabam se interessando e fazendo cotações, pois eventos naturais despertam a necessidade de segurança e reforçam a utilidade e importância de se estar protegido e resguardado em situações como essa”.

O executivo ainda comentou os aprendizados obtidos com a difícil situação. “Acredito que uma lição que esse tipo de situação deixa, tanto para corretores quanto para clientes, é como os produtos de seguros estão à nossa disposição exatamente para proteger nossos bens, sejam automóveis, residências e ambiente de trabalho. Os corretores podem usar essa situação para, em oportunidades futuras, reforçar como o seguro respalda o cliente em situações inesperadas, oferecendo coberturas diversificadas que resguardam o segurado e assistências que ajudam durante a após a catástrofe”, concluiu.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar