Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AIG nomeia novo CEO e conselho aprova desmembrar unidade de vida e previdência

pixabay pixabay

A seguradora American International Group Inc AIG.N disse na segunda-feira que seu conselho aprovou um plano para separar os negócios de vida e aposentadoria do resto da empresa e nomeou o presidente Peter Zaffino como CEO, com vigência no próximo ano. Zaffino, 53, que sucedeu Brian Duperreault, de 73, assumirá o comando em março. Zaffino será o sétimo CEO da AIG desde 2005.

A seguradora, que está entre as 10 principais seguradoras americanas por valor de mercado, disse que ainda não tomou uma decisão sobre como realizar a separação. Por enquanto, apenas votou no conselho para estabelecer duas empresas independentes e líderes de mercado.

A separação dos negócios pode levar “alguns anos” e pode ser feita em fases, por meio da venda de participações minoritárias, segundo duas pessoas a par do assunto. A decisão do conselho não exclui uma única venda e quaisquer transações propostas também precisarão da aprovação do conselho, disse a AIG.

Os negócios de vida e aposentadoria foram responsáveis ​​por 34% dos US$ 49 bilhões da AIG em 2019 de receita ajustada, em comparação com 64% para seus negócios de seguros gerais, disse a AIG em setembro.

A AIG passa por uma reviravolta lançada por Duperreault, que assumiu o comando da AIG em 2017. Duperreault tem se concentrado em aprimorar a subscrição, retendo clientes que valem a pena, investindo em tecnologia, restaurando talentos e reduzindo custos.

Zaffino tem sido o homem indicado para executar essas metas, em parte reduzindo as perdas nos negócios de propriedades comerciais e ramos elementares e confiando mais no resseguro, ao mesmo tempo que moderniza a tecnologia e os processos. Ele também ajudou a recrutar vários executivos.

Zaffino ingressou na AIG como diretor de operações globais em 2017. Sua ascensão a CEO era amplamente esperada após ser nomeado presidente em dezembro, mas a AIG não havia indicado o momento certo para a mudança.

A AIG tem lutado para se endireitar depois de um resgate de US $ 182 bilhões dos contribuintes dos EUA em 2008 para salvá-la do colapso. Desde então, a empresa vendeu grandes parcelas para pagar a dívida mais um retorno de US $ 22,7 bilhões.

Ele também teve que lidar com perdas pesadas de sinistros ocorridos em anos anteriores que levaram a mais de US$ 11,2 bilhões em aumentos de reservas inesperados desde 2015, a maioria dos quais ocorreram sob liderança anterior. Em maio de 2019, a AIG relatou seu primeiro lucro de subscrição de seguros gerais desde a crise financeira de 2008, uma meta importante.

A separação do negócio de seguro de vida da AIG ecoa um movimento impulsionado pelo investidor ativista bilionário Carl Icahn, que visou a seguradora em 2015 com um plano de separação que também foi apoiado pelo ex-gerente de fundos de hedge John Paulson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo