Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasilprev lança plataforma digital dedicada ao público 60+ representada pela personagem Madu

Brasilprev lança plataforma digital dedicada ao público 60+ representada pela personagem Madu

Novidade faz parte do projeto “Rede Bem Estar” realizado em parceria com o Conselho Estadual do Idoso e Instituto Tellus

Levar ainda mais informação e dicas que proporcionem qualidade de vida e troca de conhecimento ao público maduro. Esse é o objetivo da Brasilprev, líder e especialista em previdência privada, ao lançar a Rede Bem Estar que conta com a personagem virtual Madu como embaixadora do projeto. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Conselho Estadual do Idoso, Instituto Tellus e Brasilprev que, há 3 anos, realizou o aporte de R$ 1,5 milhão para sua execução, por meio de doação incentivada, contemplando a Lei do Idoso.

A plataforma Rede Bem Estar compartilha o melhor conteúdo sobre envelhecer com notícias relacionadas à longevidade e melhor idade, com temáticas voltadas ao aprendizado, saúde, finanças, tecnologia, cuidado e cursos. Além disso, o acesso também é todo pensado para este público, com um menu desenvolvido com características de acessibilidade que facilitem a utilização por pessoas que não possuem tanta intimidade com a internet. Toda a interação na plataforma é feita pela Madu, uma ativa e conectada personagem que divide as suas descobertas e aprendizados.

“Este é um projeto que vai ao encontro do papel social da Brasilprev com a longevidade. Conhecemos esse público, e entendemos as suas demandas e necessidades de comunicação e interação”, revela Ângela Assis, diretora de Marketing e Comercial da companhia. “E por isso, estamos buscando esta aproximação através da inovação, seja por meio do chatbot ou do aplicativo, oferecendo conteúdos relevantes que possam influenciar e contribuir diretamente para a vida de muitas pessoas”.

Além das notícias, outro grande atrativo da Madu é o programa educativo desenvolvido pela plataforma, que tem como objetivo atualizar gestores que trabalham com idosos com informações e atividades que se conectam em temas relevantes no envelhecimento.

De acordo com a Rede Bem Estar, este Programa Educativo disponibiliza 30 horas de atividades que podem ser realizadas com idosos em equipamentos de convivência, por meio de oficinas. As temáticas abordadas são Memória e Sonho; Fortalecimento de Vínculos Interpessoais e; Protagonismo no Território. Na primeira rodada de formação deste programa, a plataforma registrou 310 inscrições, com 150 participantes. Destes, 78% avaliaram o material como acima ou muito acima da expectativa, e 73,4% revelaram que já trabalham com idosos formalmente.

“Nosso objetivo é garantir a autonomia destas pessoas, e fortalecer o vínculo entre o passado e o futuro”, afirma Ângela. “Então nada melhor do que promover esta experiência de forma colaborativa, permitindo o desenvolvimento de habilidades, e o melhor, o respeito à diversidade”.

O aplicativo da plataforma está disponível para download no Google Play e na Apple Store.

Sobre a Brasilprev

Com 27 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 300 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo