Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Empodera discute a mulher como agente de transformação

Raquel Boaventura Raquel Boaventura

Evento aberto ao público e gratuito será transmitido por videoconferência na próxima sexta-feira (30), a partir das 10 horas

Em alusão ao Outubro Rosa e dando seguimento às ações de conscientização da campanha, o programa Empodera, da Consciente Construtora e Incorporadora, realiza um bate-papo com a psicóloga clínica Raquel Boaventura na próxima sexta-feira (30), a partir das 10 horas, sobre o tema Mulher: agente de transformação. O evento é aberto e gratuito para o público feminino em geral e será feito por videoconferência via Zoom. O programa reúne mulheres com encontros trimestrais para promover a autovalorização, discussões reflexivas e a autonomia da mulher.

Segundo Raquel Boaventura, o evento tem o objetivo de debater o lugar da mulher na sociedade a partir da força feminina. “É uma forma de criar cada vez mais espaços de diálogo e fortalecimento para o enfrentamento dos desafios que nos são colocados”, destaca a psicóloga. Ela ainda ressalta que a discussão desse tema em um ambiente da construção civil possibilita reforçar que todos os locais são possíveis ao ser humano, independentemente de gênero.

“Acredito que é uma transformação diária a desconstrução de que as ocupações de espaços estão destinados a determinadas pessoas ou gêneros. Conscientes de nossas potencialidades e características poderemos ser agentes de mudança. Ações como o Empodera apoiam esta nova realidade”, completa Boaventura.

De acordo com a assistente social da Consciente Construtora, Flávia Oliveira, idealizadora do Empodera, o programa teve início em outubro de 2018 e busca transformações na relações diárias entre as mulheres, com a sociedade e consigo mesmas. “A cada encontro é abordada uma temática diferente, mas que vai ao encontro dos assuntos que elas vivenciam no dia a dia. O objetivo é justamente promover um espaço de fala e de escuta respeitosa, um espaço de não julgamento, para que elas troquem experiências de limitações e dificuldades enquanto mulheres, buscando enxergar o seu lugar no mundo, e assumir seu protagonismo na vida", destaca Flávia.

A iniciativa contribuiu para que a empresa recebesse o prêmio WEPs (Empresas Empoderando Mulheres) em outubro de 2019, durante cerimônia realizada em São Paulo. Entre os objetivos da premiação se destacam o incentivo e o reconhecimento dos esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Women (Onu Mulheres), com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil. Além disso, a ação faz parte da agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.

Além do evento da próxima sexta-feira, a Consciente ainda promoveu uma ação temática durante o mês com distribuição de material informativo para cada colaborador com orientações sobre como familiares e amigos podem contribuir e ajudar as pessoas que enfrentam a luta contra o câncer de mama.

Serviço
Empodera: Mulher: agente da transformação
Data: 30 de outubro, às 10 horas
Local: webconferência (https://us02web.zoom.us/j/88919413688


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo