Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

39,04% das pessoas entrevistadas pela Sharecare apresentam risco alto ou muito alto de desenvolver depressão, ansiedade, estresse, burnout e insônia

Dr. Gentil Alves, Diretor de Novos Negócios na Sharecare Dr. Gentil Alves, Diretor de Novos Negócios na Sharecare

O risco alto para depressão foi identificado em mais de 28% da população apontada como elegível ao Programa de Saúde Mental

A infecção pelo SARS-CoV-2 é um assunto notório, amplamente difundido em nossa sociedade, assim como seus efeitos imediatos. No entanto, existe outra preocupação, que ganha uma proporção ainda maior no período: o aumento da incidência das doenças mentais. Por meio de seu Programa de Saúde Mental, a Sharecare, líder em gestão de saúde integrada e digital, monitora a população com a utilização de protocolos clínicos e do cuidado coordenado. A jornada se inicia com uma avaliação do bem-estar emocional do indivíduo, que então é direcionado ao acompanhamento clínico por Consultores de Saúde e conta também com o serviço de Telepsicologia, caso seja identificada a necessidade.

Em uma amostra de 286 pacientes que realizaram o mapeamento da Saúde Mental; 39,04% das pessoas apresentaram risco alto ou muito alto de desenvolver alguma das principais condições investigadas: depressão, ansiedade, estresse, burnout e insônia. Dentre estas, 28,02% foram identificadas com riscos elevados para a depressão. Em relação à ansiedade, o número foi ainda mais expressivo, de 34,41%. A avaliação também contemplou altos níveis de estresse, 26,47%.

O cenário é preocupante e a pandemia age como um catalisador para o aparecimento ou agravo de doenças mentais. É notória a conexão entre adoecimento mental e fatores socioeconômicos — dentre os quais se encaixam as incertezas, o desemprego, o isolamento social e o luto. Todos estes fatores estão relacionados ao período de pandemia que estamos enfrentando.

“A pandemia trará reflexos que tendem a perdurar por algum tempo e as pessoas precisarão de suporte para cuidados mais contínuos e completos. Programas de Saúde Mental como o da Sharecare prestam assistência completa ao indivíduo. O compromisso é conectar os principais recursos para o tratamento das doenças mentais: a terapia com o psicólogo, através da telepsicologia, o subsídio para a aquisição dos medicamentos e o acompanhamento pelos Consultores de Saúde, que reforçam a importância da adesão ao plano terapêutico e ao acompanhamento psiquiátrico” conta o Dr. Gentil Alves, Diretor de Novos Negócios na Sharecare.

Sobre a Sharecare:

Sharecare é o ecossistema da saúde que combina prevenção, atenção primária, telemedicina e soluções digitais, entregando resultados clínicos e financeiros. Fundada em 2010, nos Estados Unidos, a empresa serve a mais de 70 milhões de pessoas no Mundo. No Brasil, a Sharecare está presente desde 2016, quando adquiriu a Healthways, empresa líder em gestão de saúde populacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo