Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

85% dos brasileiros estão mais preocupados com a atuação sustentável das empresas, aponta pesquisa do Twitter

85% dos brasileiros estão mais preocupados com a atuação sustentável das empresas, aponta pesquisa do Twitter

Levantamento mostra também que 88% das pessoas acreditam que as empresas devem comunicar seus esforços para enfrentar a situação

A pandemia da Covid-19 trouxe expressivas mudanças de comportamento e diferentes opiniões à rotina dos brasileiros, e de acordo com pesquisa realizada pelo Twitter, a postura de empresas em relação ao meio ambiente vem ganhando cada vez mais atenção dos consumidores. Para 85% das pessoas que utilizaram a plataforma durante os seis primeiros meses deste ano, empresas se comportarem de forma sustentável se tornou mais importante; 81% delas disseram, inclusive, que baixos índices de emissão de carbono e impacto no meio ambiente passou a ser ainda mais relevante neste momento.

Além de as empresas tomarem cuidado com a questão ambiental, também é importante que mostrem de forma clara como estão se posicionando durante a pandemia - 88% das pessoas no Twitter acreditam que as empresas devem comunicar seus esforços para enfrentar a situação.

Realizada com dados colhidos na plataforma, as principais descobertas da pesquisa trazem seis comportamentos e estados de espírito que, ou emergiram, ou foram acelerados por conta do isolamento. Eles apresentam um panorama sobre como as pessoas estão vivendo e como estão lidando com as dificuldades originadas desse período. As descobertas mostram, ainda, quais destes comportamentos têm a maior chance de se tornarem permanentes mesmo depois da crise.

Crédito: Divulgação

Impacto financeiro

Outra preocupação das pessoas que estão na plataforma é a consequência na economia que a pandemia de Coronavírus tem e ainda pode causar. 91% esperam um impacto dramático e negativo na economia do país, com 57% das pessoas pessimistas sobre a recuperação do país pós pandemia. Isso tudo porque este momento mexeu no bolso de muitos brasileiros. Uma em cada quatro pessoas foram impactadas financeiramente pela crise sanitária e tiveram cortes de salário e pagamentos e 40% tiveram suas horas de trabalho reduzidas. Justamente por isso a preocupação fica cada vez maior e com um futuro incerto. 59% das pessoas se sentem inseguras ou muito inseguras com suas finanças pessoais nos próximos 6 meses.

Com o isolamento, também veio o desafio de pequenos empreendedores e trabalhadores informais manterem sua renda básica. Houve um aumento de 36% de conversas relacionadas a ajuda e divulgação de trabalho e perfis de pessoas buscando emprego ou complemento de renda através de alguma atividade extra.

Os dados mostram, também, a preocupação atual com o comércio local. Houve um aumento de 37% nas conversas mencionando termos relacionados a comprar dos pequenos empreendedores e negócios. Mesmo apoiando os negócios locais, as compras em sites como chamados Marketplace (Amazon e outros mega varejistas) aumentaram como nunca, com um crescimento de 26% das vendas da Amazon no Brasil durante a crise do Covid-19.

Além disso, enquanto foram registrados mais de 300 mil Tweets apoiando o Breque dos Apps - movimento criado pelos entregadores em busca de melhores condições de trabalho -, 42% das pessoas dizem ter aumentado o uso de aplicativos de delivery de comida durante a pandemia e que pretendem manter o hábito depois do isolamento.

Saiba mais sobre o levantamento nos links:

Novas conversas: análise de comportamentos durante a pandemia

Novas conversas: os seis comportamentos

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo