Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qualicorp lança campanha de diversidade e inclusão

Qualicorp lança campanha de diversidade e inclusão

O projeto, denominado Quali Plural, foi apresentado durante bate-papo aos mais de 2.200 funcionários nesta quarta-feira (28), com apresentação de Lázaro Ramos e convidados

A Qualicorp lançou, nesta quarta-feira (28), a sua primeira campanha com foco na diversidade e na inclusão de pessoas, a Quali Plural, que tem como foco a transformação cultural e o desenvolvimento de mindset inclusivo da liderança e dos demais funcionários. A apresentação foi realizada durante um bate-papo virtual apresentado por Lázaro Ramos e convidados aos mais de 2.200 funcionários da administradora de benefícios.

Participaram do debate Lázaro Ramos (ator, cineasta, apresentador e escritor), Marcelo Santos (sócio da Corall consultoria e coach ontológico), Tallita Fahl Kemmer (consultora e facilitadora de grupos, além de coach ontológica focada em desenvolvimento organizacional) e Ismael dos Anjos (jornalista, fotógrafo, produtor de conteúdo e pesquisador sobre masculinidades). A roda de conversa virtual teve ainda a participação do CEO da Companhia, Bruno Blatt.

Lázaro Ramos iniciou sua participação contando o que o motivou a escrever o livro “Na minha pele”, em que aborda o desejo de viver em um mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça. Segundo ele, "falar sobre diversidade é falar sobre potência. Sobre o quanto nós podemos nos desenvolver mais coletivamente e individualmente se admitirmos que vivemos em uma sociedade diversa e somos diversos por natureza – e acho que esse é o maior valor do Brasil. Quando damos oportunidades, nós enfrentamos os desafios de conviver com as diferenças."

Lázaro destacou ainda a importância do relacionamento para promover a inclusão. “Não há formula ou passe de mágica. Precisamos nos relacionar, conviver com o outro. Por isso estamos falando de um ambiente diverso. Falar sobre diversidade é não excluir ninguém.”

Ao final da apresentação, os funcionários da Qualicorp tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com os participantes do evento online.

Gestão inclusiva

Diversidade e inclusão são pilares prioritários da nova administração da Qualicorp. Sob nova direção desde novembro do ano passado, a Companhia tem investido em ações de conscientização internas e externas, como a realização de oficinas, criação de grupos para discutir os desafios de cada público, além de realizar adaptações para tornar acessíveis e inclusivas todas as redes sociais e demais canais de comunicação da Companhia.

“Buscamos a mudança de mindset organizacional para que a diversidade seja consciente, reconhecendo o compromisso com diferentes comunidades. Hoje, temos em nosso quadro de funcionários 30% de negros e pardos, 70% de mulheres, 7% de pessoas com mais de 50 anos e 5% de PCD's. Nossa meta é ser uma empresa cada vez mais inclusiva e plural.”, conta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Em 2020, a administradora de benefícios contratou mais de 640 pessoas e a previsão é abrir mais 80 novas vagas até dezembro. “Todas as vagas consideram a participação de pessoas com deficiência (PCD’s) no processo seletivo. Além disso, definimos que 10% das novas contratações deste ano seriam destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência”, explica Blatt.

Sobre o Grupo Qualicorp |

O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, possui 2 mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,5 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível “Novo Mercado”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo