Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home office exige adequação jurídica das empresas em relação aos contratos de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa

netLex trouxe tecnologia e praticidade para a atualização de aditivos diante da alta demanda de funcionários que passaram a trabalhar de casa

Nos últimos sete meses, o home office se tornou parte principal da rotina da maioria das empresas. Com isso, surgiu também a necessidade de mudanças e adaptações em diferentes áreas de atuação. E, a atualização dos contratos de trabalho é uma tarefa essencial, já que a prestação de serviço continua a mercê de direitos e obrigações.

Para uma empresa de pequeno porte, fazer aditivos nos contratos de trabalho de alguns funcionários não é uma tarefa tão complicada, porém, para uma organização com milhares de colaboradores, tal missão se torna extremamente complexa.

Diante desse fato, o netLex, legaltech que criou uma ferramenta capaz de automatizar de maneira inteligente todo o processo que envolve a gestão de contratos, trouxe uma solução prática e bastante eficiente, principalmente para as grandes empresas.

O home office é uma opção de trabalho que deve ter ajustes definidos entre empregadores e contratados, e ambos precisam estar de acordo com todos os pontos acertados.

Mas, não basta apenas acordar tudo de maneira informal. Para preservar o direito de ambas as partes, é preciso que a mudança do regime presencial para o teletrabalho seja formalizada por um acordo entre empregador e empregado. "A MP 927 isentava as empresas dessa obrigação, mas com o fim da sua validade, ressurgiu a obrigação de formalizar o regime de teletrabalho", explica o CEO do netLex Flávio Ribeiro.

Com a funcionalidade oferecida pelo netLex, e através de um worflow inteligente, as alterações nos contratos de trabalho podem ser feitas em massa de forma rápida e automática, possibilitando a criação e assinatura dos acordos em pouquíssimo tempo.

Uma maneira simples para desafogar a demanda dos setores que cuidam das relações trabalhistas nas empresas, otimizando o tempo e garantindo qualidade e eficiência nos documentos.

Sobre netLex

Fundado em 2014 por Flávio Ribeiro e Wagner Possas, o netLex, com sede nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, é uma plataforma especializada na automatização e gestão de documentos. O nome netLex é uma junção do termo "net" que representa Internet ou tecnologia e "lex" que significa lei ou direito em latim. Seu principal objetivo é a otimização de tarefas durante todo o ciclo de vida dos documentos, como: contratos, procurações, atos societários, peças processuais, normas, regulamentos, entre outros. A ferramenta busca utilizar de workflows inteligentes para garantir precisão e qualidade nesses documentos, garantindo assim as informações de maneira automática e estruturada. Desde o início, a empresa vem expandindo sua atuação com cases de sucesso em grandes empresas e já participou de alguns programas de aceleração, como por exemplo, Seed, Idexo (Totvs), Boostlab (BTG Pactual) e LinkOne (Unimed BH), onde recebeu um prêmio de destaque. Através de investimentos da Canary e Fundação Estudar Alumni Partners, a plataforma mantém uma constante atualização do software, sempre apresentando novas funcionalidades que garantem sua liderança na gestão de contratos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo