Brasil,

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Fonte: Sonho Seguro

O valor é o dobro do capital levantado no trimestre anterior

As empresas de tecnologia de seguros levantaram quase US$ 2,4 bilhões durante no terceiro trimestre de 2020, segundo revela o portal Global InsurTech. O valor é o dobro do capital levantado no trimestre anterior do ano e corresponde ao máximo de cinco trimestres registrado em o final de 2019.

O grande aumento no financiamento ocorre após um início lento para 2020, onde os investidores estavam cautelosos devido à incerteza da Covid-19, mas também ocupados reavaliando novas oportunidades devido às enormes mudanças digitais causadas pelo aumento da distribuição online e pelo trabalho remoto. Como resultado, o financiamento no primeiro semestre de 2020 foi 9,2% menor do que o capital investido durante o primeiro semestre do ano passado.

Os fortes níveis de financiamento registrados no terceiro trimestre foram impulsionados por cinco grandes negócios acima de US$ 100 milhões, incluindo as três principais rodadas de financiamento levantadas no setor até agora neste ano, concluídas pela Bright Health ($ 500 milhões), Ki Insurance ($ 500 milhões) e Next Insurance ( $ 250 milhões).

A atividade de negócios também continuou a se recuperar, registrando seu terceiro trimestre consecutivo de crescimento, atingindo 80 transações no terceiro trimestre. No entanto, o número permaneceu abaixo das 85 rodadas de financiamento concluídas durante o mesmo período do ano passado.

Os dez principais negócios no terceiro trimestre do ano levantaram coletivamente US$ 1,86 bilhão, representando 78,2% do investimento total no setor durante o período. Os três maiores negócios no acumulado deste ano foram realizados pela Bright Health e a Ki Insurance, dividindo o primeiro lugar, depois que as duas empresas levantaram $ 500 milhões cada.

A Bright Health oferece uma variedade de planos de seguro saúde adaptados às necessidades das pessoas. Sua plataforma está atualmente disponível em 43 mercados e 13 estados dos Estados Unidos e a empresa afirma ter mais de US$ 1,2 bilhão em receita líquida anual.

A Ki Insurance é o primeiro consórcio Lloyd’s totalmente digital e baseado em algoritmos. A empresa fará o lançamento no quarto trimestre de 2020 e fará a subscrição usando uma abordagem baseada em algoritmo e oferecerá capacidade de acompanhamento instantâneo por meio de sua plataforma digital proprietária.

O terceiro maior negócio do ano foi da Next Insurance, uma seguradora online para pequenas empresas, completou uma rodada da Série D de US$ 250 milhões em setembro. Depois de encerrada a rodada, a empresa pretende aumentar o tamanho de sua equipe em 50% até o final do ano e pretende contratar 200 novos funcionários nos próximos 12 a 18 meses nos escritórios de Palo Alto, Austin e Israel. A empresa ajudou mais de 100 mil clientes a terem acesso a pequenas empresas e atualmente está disponível para 1,3 mil tipos de empresas em todos os 50 estados dos EUA.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar