Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Celular ao volante: um dos grandes vilões do trânsito

pixabay pixabay

Considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, o uso do celular por motoristas nas ruas e estradas do país segue sendo uma grande preocupação. Estudo do Vigitel, ligado ao Ministério da Saúde, divulgado este ano, aponta que um a cada cinco brasileiros admitiu usar o telefone enquanto dirige.

O número é ainda mais preocupante porque, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as chances de um motorista utilizando o celular se envolver em um acidente aumenta 400%. E não para por aí. A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) aponta ainda que esta é uma das principais causas de morte no trânsito no país. Vale lembrar que, no ano de 2020, o painel Dados DPVAT estima que haja cerca de 30 mil avisos de acidentes de trânsito com mortes no Brasil.

Mas não é apenas no Brasil que a combinação celular e direção preocupa. Recente estudo divulgado pela National Safety Council (NSC), entidade sem fins lucrativos especializada em desenvolver e promover políticas de segurança na sociedade americana, aponta que 96% dos entrevistados concordam que digitar e-mails e mensagens enquanto dirigem é um grande problema para a segurança no trânsito. Em paralelo, 34% assumem já ter exercido tal atividade durante a direção e 44% declaram que costumam ler e-mails e textos enquanto dirigem.

O estudo da NSC “Understanding driver distraction: How banning use of cell phones and interactive in-vehicle technology while driving can save lives” mostra, ainda, que 87% dos americanos apoiam a criação de leis que banem a utilização de celular para leitura, digitação e envio de textos durante a direção. Para ver o levantamento na íntegra, clique aqui: https://safety.nsc.org/2020-ddam-understanding-driver-distraction-white-paper


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo