Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em casa ou no escritório, saiba como tornar as reuniões mais produtivas

pixabay pixabay

Tema é destaque do webinar Conexões desta semana que traz especialistas de diversas áreas para dar dicas exclusivas

Mais comum do que se imagina, as reuniões de trabalho podem se tornar improdutivas, longas e acabar por não solucionar o que deveriam. Quando esses encontros são mal-sucedidos, eles podem aumentar o nível de estresse dos funcionários e gerar frustrações.

À frente de oferecer serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, a Sodexo Benefícios e Incentivos realiza no próximo dia 28 de outubro, às 16h, o webinar Conexões com o tema “Como se dar bem em uma reunião de trabalho”. A live contará com a presença de Armelle Champetier, desenvolvedora da Yogist, que oferece um método inovador de yoga, projetado para o ambiente corporativo, Marcelo Egeá, especialista em aprimoramento de comportamento e desempenho humano, e Monica Torquato, profissional da área de recrutamento e seleção da Sodexo. O bate-papo será moderado pela atriz, roteirista, diretora artística e palestrante Renata Quintella.

Marcelo Egeá ressalta a importância do alinhamento entre corpo e mente para ser produtivo e manter o foco. “Vamos mostrar algumas técnicas simples que o organizador pode fazer para que as pessoas fiquem mais conectadas”, diz. Uma delas é fazer um rápido exercício de respiração no início da reunião.

Já Armelle Champetier, desenvolvedora da Yogist destaca que “utilizamos muito a ativação dos sentidos. É comprovado pela neurociência que se ancorar no ‘aqui e agora’ ajuda no bem-estar e a raciocinar melhor”. Ela explica que uma das práticas desse conceito é recorrer às sensações do momento. “Por exemplo, podemos espalhar a palma da mão sobre a mesa e prestar atenção em sua temperatura e onde ela está encostando. Esse exercício ajuda a parar a voz interna da nossa cabeça e raciocinar melhor”.

Mônica Torquato, gerente de recrutamento e seleção na Sodexo, lembra que o trabalho remoto trouxe consigo o excesso de reuniões. “É preciso que o líder da equipe avalie até que ponto uma reunião se faz necessária. Se não é o caso de usar outras formas de comunicação, como e-mail e telefone, por exemplo. Muitas vezes, as reuniões de trabalho são exaustivas e sem sentido, tornado-se um desafio na vida dos trabalhadores. Mas se realmente esse encontro remoto se faz necessário, que seja breve e objetivo. Não se esqueça de dar voz ao colaborador, como forma de demostrar seu valor perante o time. E para concluir, limite o número de pessoas que vão participar da call para que a participação de todas aconteça de forma democrática”, afirma.

Para assistir ao Conexões, live totalmente gratuíta e ao vivo, basta se inscrever no link.

SOBRE A SODEXO

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 67 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 470 mil colaboradores por todo o mundo.

SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo