Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que esperar do marketing em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Se 2020 deve ser celebrado como um ano marcado pela ascensão dos influenciadores digitais, que tiveram as atenções do público multiplicadas em meio à pandemia do covid-19, 2021 pode até consolidar a presença desses profissionais no dia a dia dos consumidores, mas não, contudo, sem uma qualificação das pessoas que se propõem a realizar tal trabalho. Assim como ao consolidar os investimentos de marketing digital no próximo ano, as empresas estarão cada vez mais seletivas em busca de assertividade.

As apostas crescem, mas o direcionamento desses recursos vai estar cada vez mais alinhado a um bom planejamento estratégico, que observará para onde estão se deslocando os diferentes públicos; que canais são mais acessados por eles; e quais ferramentas tecnológicas estão em alta, e podem contribuir para melhorar a jornada do consumidor.

Com a audiência da internet atingindo proporções estratosféricas ­ -são mais de 800 milhões de telespectadores acessando lives ao redor do mundo, por exemplo - a experiência dos usuários será cada vez mais valorizada. Daí a busca pelo máximo de personalização passa a ser o primeiro mandamento em 2021. Portanto, os canais de atendimento ao cliente exigirão atenção redobrada, com a finalidade de estreitar substancialmente a relação com os usuários.

Mais do nunca, a qualidade do marketing do conteúdo vai falar alto em 2021. É notório o engajamento sempre dependeu e vai depender cada vez mais disto. E vai se destacar quem apresentar as melhores soluções às necessidades dos consumidores por meio da oferta de informação qualificada na hora certa.

Outra ferramenta indispensável para o sucesso do marketing digital é a tecnologia. E como em outros setores, em 2021, deve se destacar a Inteligência Artificial.

No atendimento ao cliente, por exemplo, a tecnologia é utilizada para automatizar os processos, bem como desenvolver robôs de atendimento ou assistentes virtuais - conhecidos como chatbot - para interagir com o cliente via chat de site, rede social e aplicativos, entre outros. E os benefícios não param aí.

O poder de alcance e a capacidade de disseminar os anúncios pagos, por meio da mídia programática, de acordo com os hábitos dos consumidores, tornam a IA uma aliada inigualável para se aumentar a conversão.

Monetizar conhecidas ferramentas de marketing que se renovam constantemente nas redes sociais é outra estratégia de valor inestimável. O story, por exemplo, que impulsionou velozmente o Instagram, é uma prova dessa tendência: conteúdo curto, temporário e que traz alto engajamento.

É recomendável ainda toda a atenção aos recursos audiovisuais que estão ditando os costumes dos novos tempos. Podem fazer diferença todos os formatos: podcasts, vídeos e audiobooks, entre outros.

Enfim, todos esses recursos têm capacidade de diversificar o conteúdo, melhorar o engajamento, estreitar relacionamento com diferentes públicos e adicionar ainda mais valor ao marketing digital.

*Thiago Cavalcante é diretor de atendimento e novos negócios na Inflr e Adaction Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar