Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pandemia traz novas tendências também para a gestão de eventos

pixabay pixabay

Empresas tentam se reinventar para minimizar os danos sofridos pela queda de receita e sobreviver em meio a este caos.

Tendo sofrido principalmente pelo isolamento social, estabelecido pelos órgãos competentes para tentar minimizar os números de casos de pessoas infectadas

Com a pandemia do novo Coronavírus, muitos setores da economia sofreram drasticamente com o isolamento social e os protocolos de saúde e segurança, segundo a analista financeira Luciana Espírito Santo Pereira, que destaca o setor de eventos como um dos grandes afetados. “Tendo sofrido principalmente pelo isolamento social, estabelecido pelos órgãos competentes para tentar minimizar os números de casos de pessoas infectadas, esse setor sentiu um impacto de quase 100% nas atividades”.

Com a proibição de aglomerações, Luciana, que tem larga experiência na gestão de eventos de pequeno, médio e grande porte, diz que praticamente todos os eventos foram cancelados, afetando diretamente o faturamento do setor. “As empresas viram a receita ir praticamente a zero da noite para o dia, o que gerou uma grande preocupação em como este segmento sobreviveria durante esses tempos de pandemia”.

Pelo acompanhamento e análise do mercado, Luciana afirma ter visto uma grande mobilização dessas empresas em tentar se reinventar ao máximo para minimizar os danos sofridos pela queda de receita e sobreviver em meio a este caos. “Tenho visto um grande investimento na capacitação de funcionários e em novas tecnologias para se adaptar a esses novos tempos e se adequar aos protocolos de segurança nos eventos futuros”.

Outra medida tomada, de acordo com a analista, foi a renegociação de eventos já marcados para garantir a receita futura, ajudando a manter o faturamento. Uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no início da pandemia, em abril, apontou que 34% das empresas de eventos devolveram o dinheiro para o contratante, mas 35% contaram que conseguiram negociar créditos para utilizar futuramente.

“Acompanhei de perto a adaptação e a mobilização do setor em festas de aniversário, em que para continuar a gerar receita, as empresas se reinventaram e se adaptaram a formatos menores de festas, caracterizando para o cliente o que chamaram de ‘festas na caixa’, onde o aniversariante recebia tudo pronto e personalizado para sua festa em casa, sem a presença física de convidados, mas normalmente acompanhada de pessoas conectadas online”, conta Luciana.

Para finalizar, a analista acredita ter sido este tipo de ação, das festas na caixa, uma grande visão de reinvenção do setor para continuar a gerar receita. “Este pode ser, no futuro, mais um formato de evento oferecido pelo setor, que com criatividade vem se abrindo para novas tendências, especialmente ao atender públicos menores e de forma mais personalizada”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo