Brasil,

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Quanto maior generosidade, mais será a sua prosperidade

Por Clemilda Thomé*

Quando foi a última vez que você ajudou uma pessoa? Aprenda: Generosidade é o caminho da prosperidade e o generoso sempre prosperará. Ao ser generoso com as pessoas ao seu redor, você leva adiante uma corrente do bem; essa que, de alguma maneira, irá voltar para você. Quer ser ajudado? Ajude! Quer crescer? Ajude os outros a crescer! Quer ter mais dinheiro? Compartilhe um pouco do que você tem com quem precisa!

Ao sermos generosos, mandamos uma mensagem de abundância para o mundo: “Eu ajudo porque posso”. E sabe o que o mundo faz? Te dá cada vez mais meios para poder levar adiante a sua virtude. Tornar-se uma pessoa melhor é o primeiro passo para seu crescimento em todas as áreas da vida: pessoal, profissional e financeira. Não importa quem você é, onde está, quais os seus objetivos, em que área você trabalha ou quanto dinheiro tem na sua conta bancária: seja generoso!

Eu procuro todos os dias ser um exemplo disso. Eu cresci em uma família muito humilde, muitos irmãos, poucas possibilidades. Minha família era pobre de dinheiro, mas falo com orgulho que era milionária em generosidade, amor, respeito e fé, e tenho certeza de que tudo isso me transformou na mulher que sou hoje. Após tantos anos praticando esse ato de amor, com um sorriso no rosto, digo que só vou parar de trabalhar quando não mais tiver forças para isso; pois enquanto puder vou seguir ajudando as pessoas ao meu redor.

Hoje, tenho a alegria de auxiliar vários dos meus colaboradores a investirem em seus estudos, por meio do fruto das empresas do meu grupo. Não gosto de dizer aos quatro ventos para quem estendo a minha mão, mas o universo sabe o que faço e tudo que executo em prol das pessoas. Tem muita dedicação, amor e gratidão envolvidos.

Entre no exercício da generosidade, pois o universo do generoso se expande. O provérbio bíblico já dizia, “A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” Isso quer dizer que o generoso prosperará e que a prosperidade é a recompensa do justo. Aquele que dá, verá cada vez mais suas riquezas aumentarem.

Não há problema em ser próspero, desde que isso não seja somente para alimentar o seu ego. Se somos prósperos, é para abençoarmos os outros; para sermos generosos. É preciso começar a ter atitudes de amor com o próximo, sejam conhecidos ou não. Quem dá, não começa porque é grande, mas fica grande porque começou.

Se você é uma pessoa de sucesso, é porque o seu sucesso tem a missão abençoar outras pessoas. A mentalidade e a atitude do generoso o colocam do outro lado, do lado daquele que abençoa, que semeia na vida de outros. Esta semente pode vir em forma de palavras, de um gesto de carinho, de uma doação, pode vir inclusive do silêncio, quando nos colocamos na condição de apenas ouvir o que o outro tem a desabafar. Então, entenda que o maior exercício para a sua vida é o levantamento de vidas.

E lembre-se: ser altruísta é algo prático, você só vai viver se praticar. O topo não é o mais importante. O importante é o caminho que te levará à prosperidade, à generosidade!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar