Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Webinar Sonho Seguro: “Do discurso à prática: Como as seguradoras cuidam do planeta?”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº31, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!
1. Desafios à frente, mas expansão é oportunidade para o setor segurador - Assista a gravação do Webinar que aconteceu ontem (21/10) com os representantes do Sindseg N/NE e com a participação do Presidente da CNseg, Marcio Coriolano (CNseg).

2. Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg debaterá o papel das mulheres na transformação da saúde em webinar do Fórum Inovação Saúde - A Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, é uma das líderes confirmadas no webinar “Repensando a saúde brasileira”, realizado pelo Fórum Inovação Saúde, entre 9 e 11 de novembro. O painel “O papel das mulheres na transformação da saúde”, acontece no dia 11, a partir das 16h10 (CNseg).

3. Webinar Sonho Seguro: “Do discurso à prática: Como as seguradoras cuidam do planeta?” - Do discurso à prática: Como as seguradoras cuidam do planeta? Qual a estratégia de ESG adotada e o que mudou com a pandemia? Que tipo de serviço oferecem aos segurados que necessitam fazer descartes de bens? Que material é o mais recolhido a pedido dos consumidores e das seguradoras? Quem coleta “entulhos”? Evento acontece no dia 28 de outubro, às 11 horas, no canal do Youtube do Sonho Seguro (Sonho Seguro).

4. Susep divulga princípios para a promoção da Educação Financeira no setor de seguros - A Susep encaminhou ao mercado supervisionado, ofício circular que divulga princípios a serem observados pelas entidades na promoção da Educação Financeira no setor. O objetivo é fortalecer a confiança no sistema de seguros privados, promovendo o tratamento adequado ao cliente por parte das empresas e o uso consciente e adequado de produtos por parte do consumidor (Susep.gov).

5. Governança e informação das questões ESG: porque é importante envolver a alta administração - Maria Eugênia Buosi, sócia da Resultante, escreve que as áreas de sustentabilidade ainda estão distantes das áreas de relações com investidores e finanças nas companhias, com informações desconexas (Capital Reset).

6. Big Techs devem entrar no mercado de seguros como um tsunami - A Capgemini e a Efma realizaram o estudo World Insurtech Report e constataram que aqui, como no resto do mundo, a parceria das seguradoras com insurtechs é um dos caminhos para enfrentar o tsunami provocado pela concorrência das Big Techs, que já começam a testar modelos fora do país. Estas últimas também podem ser parceiras das seguradoras na distribuição de seguros (Revista Apólice).

7. Brasilcap enfoca o tema ‘Transformação’ em seu novo Relatório Anual GRI - O Relatório Anual 2019 foi produzido de acordo com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), padrão adotado pela empresa de capitalização da BB Seguros desde 2016 (Segs).

8. Susep mudará solvência do setor a partir de janeiro - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) colocou em consulta pública propostas de resolução e de circular que estabelecem nova abordagem para gestão do risco de liquidez das entidades supervisionadas e regulamentam a apuração do requisito de qualidade do patrimônio de solvência que garante o capital mínimo requerido para funcionamento (Sonho Seguro).

9. Susep promove webinar sobre simplificação regulatória de seguros do grupo patrimonial - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará webinar sobre a minuta de circular em consulta pública que simplifica as normas que dispõem sobre regras e critérios para a operação de seguros do grupo patrimonial. O evento ocorrerá no dia 23 de outubro, às 11h. As inscrições para o evento são limitadas e podem ser realizadas por meio deste endereço. (JRS Digital).

10. Estadão/Broadcast entrevista Solange Vieira, da Susep - Para a superintendente da Susep, com o Brasil no limite do ponto de vista de estímulos fiscal e monetário, isso seria possível nos seguros para desemprego, acidente de trabalho e grandes obras públicas (Sonho Seguro / Fonte: Estadão/Broadcast, Aline Bronzati e Simone Cavalcanti).

11. Brasilprev leva educação financeira para mais de 100 mil pessoas - Por meio da ação Projetos de Vida na Ponta do Lápis, desenvolvida em parceria com a sua acionista Principal e a Trevisan Escola de Negócios, a companhia entregou mais de duas mil palestras para alunos de escolas públicas e privadas, membros de associações de bairros e outras entidades da Grande São Paulo (Sonho Seguro).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar