Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curso on-line gratuito dá dicas para proprietários de empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vagner Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O ditado diz que o gado só engorda sob o olhar atento do dono. Talvez a máxima seja sim verdadeira, porque uma empresa gerida com atenção e participação do proprietário tende sim a obter melhores e maiores resultados.

A FECAP, mais tradicional escola de negócios do Brasil, está lançando o curso on-line gratuito "Gestão de Pessoas para Proprietários de Empresas", onde os gestores irão desenvolver um projeto de transformação de gestão de pessoas, potencializando a capacidade de inovar e obter qualidade. As inscrições estão abertas pelo site: http://www.fecap.br/curta-duracao/gestao-de-pessoas-para-proprietarios-de-empresas/

O curso de extensão tem duração de 30 horas e é parte integrante da Pós-Graduação em Gestão de Negócios para Proprietários de Empresas. Será realizado de forma 100% on-line, com dois webinars ao vivo, videoaulas, fórum e desenvolvimento de um projeto prático de transformação da gestão de pessoas.

O público alvo é composto por empresários, empreendedores ou profissionais que estão desenvolvendo seus planos de negócios, ou profissionais do alto escalão das empresas com potencial para transformar sua gestão de pessoas.

Entre os pontos que serão abordados durante as aulas estão: desenvolvimento de projeto prático de transformação da gestão de pessoas, tração e seleção de talentos para sua empresa, como avaliar e resolver problemas de remuneração e desempenho dos funcionários, estratégias para desenvolver talentos, crescer e inovar, entendendo e incentivando a motivação e o comprometimento dos seus funcionários, entre outros.

O PROFESSOR

Sérgio Nunes Muritiba é um atuante profissional e pesquisador em Governança Corporativa, Doutor em Administração de Empresas pela USP, com doutorado-sanduíche pela Virginia Tech University (2008). Realizou pós-doutorado na Columbia University com bolsa de pós-doc da CAPES (2012).

É sócio fundador da empresa GEPRA, que promove o desenvolvimento e produz estudos científicos e pesquisa aplicada para proprietários de empresas. Participa de Grupos de Trabalho e projetos de pesquisa aplicada com a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão, antiga BM&FBovespa) e IBGC, sendo responsável inclusive por organização de livros nestas instituições.

Foi professor de diversos cursos de graduação e dos programas de mestrado e doutorado em Administração da Uninove (2009-2012) e dos programas de Mestrado em Administração e Mestrado Profissional em Governança Corporativa da FMU (2013-2015), nos quais orientou trabalhos de mestrado e doutorado.

É editor-chefe da Revista de Governança Corporativa (www.rgc.org.br). Foi palestrante convidado da NACD Board Leadership Summit em Washington DC (2012).

Seus projetos de pesquisa receberam apoio de instituições de fomento como CNPq (2001), Capes (2003-2005, e também em 2012) e FAPESP (2005-2009).

Teve artigos premiados em conferências como Best paper do ENANPAD e AIB-LAT, e recebeu em duas ocasiões o Prêmio IBGC Acadêmico. Publicou diversos artigos em periódicos indexados nacionais e internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: governança corporativa, estratégia e estratégia de gestão de pessoas.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar