Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sílvia Pires
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Iniciativas de conscientização com clientes e colaboradores são realizadas durante todo o mês; clientes também terão isenção no valor da coparticipação para exames de mamografia neste mês

No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a Vitallis abraça mais uma vez a causa e promove várias ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Durante todo o mês, a operadora de planos de saúde, pertencente ao grupo internacional Keralty, realiza diversas campanhas, inclusive nas redes sociais, com o objetivo de alertar e incentivar a participação da população no combate ao câncer de mama, tipo de tumor mais comum no Brasil.

“A campanha, mundialmente conhecida, tem por objetivo chamar a atenção da população sobre o câncer de mama, segundo câncer mais comum no mundo, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. No Brasil, o câncer de mama, junto com o de próstata, são as neoplasias mais comuns. A atuação da Vitallis, promovendo a disseminação de meios para prevenção e diagnóstico precoces dessa doença, reforça o compromisso da operadora com o bem-estar da sociedade”, declara a médica oncologista clínica Elisa Maria de Carvalho.

Na segunda-feira (19), colaboradores do Espaço Keralty Oncologia, área dedicada ao cuidado de pacientes oncológicos na unidade Centro, inaugurada em maio deste ano, receberam um café da manhã especial. “A unidade de oncologia da Vitallis conta com equipe altamente qualificada para o atendimento das pacientes com diagnóstico de câncer de mama e equipe multiprofissional, com nutricionistas e psicólogos oferecendo todo o suporte à paciente”, acrescenta Elisa.

A campanha “Outubro Rosa” da Vitallis também inclui uma blitz com orientações para os colaboradores e pacientes na unidade. A ação visa incentivar as mulheres a conhecerem o próprio corpo para que possam, inclusive, reconhecer os sintomas da doença, além de abordar medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Neste mês, uma das ações da Vitallis nesse sentido é a isenção da coparticipação (valor pago pelo cliente à operadora em razão da realização de um procedimento, exame ou evento em saúde) nos exames de mamografia para mulheres a partir de 50 anos ou aquelas, a partir de 35 anos, com histórico de câncer de mama na família, desde que não estejam no período de carência.

Conhecido internacionalmente por espalhar o tom de rosa nas cidades, outubro chegou colorindo também as unidades do grupo Keralty. Todos os colaboradores que estiveram presentes nas unidades e aqueles em home office foram convidados a vestir uma peça de roupa na cor rosa em alusão à campanha. Eles também receberam um laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama. “Nosso principal objetivo é a conscientização, além de alertar sobre a necessidade de um diagnóstico precoce. A campanha também busca proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, reduzindo, assim, os índices de mortalidade da doença”, afirma Rayssa Ribeiro Tomaz, supervisora administrativa assistencial em oncologia da Vitallis.

Em relação à saúde das colaboradoras, a operadora de planos de saúde iniciou uma campanha interna de e-mail marketing, ressaltando a importância do diagnóstico precoce, além de trazer dicas sobre a saúde feminina. O assunto também ganhou destaque em todas as unidades do grupo Keralty no veículo de comunicação interno da operadora de saúde. A Vitallis promove, ainda, campanhas nas redes sociais para informar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, e o incentivo à adoção de hábitos de vida saudáveis.

“Adotar hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividade físicas e a cessação do tabagismo, tem papel muito importante na saúde das mulheres, diminuindo o risco tanto de câncer de mama quanto de outros tipos de cânceres, sem contar outras doenças bastante comuns, como o diabetes e a hipertensão. O autoexame das mamas proporciona à mulher o autoconhecimento e ajuda na detecção de nódulos suspeitos”, explica a médica.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar