Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guia Salarial da Robert Half traz os cargos em alta no setor de Seguros

Transformação digital no segmento tem ampliando a demanda por profissionais com experiência em inovação

A pandemia do coronavírus representou o maior impacto no mercado de trabalho no ano de 2020 e que trará consequências de longo prazo em todos setores da economia. É o que aponta o novo Guia Salarial da Robert Half. Em sua 13ª edição, o estudo apresenta a como inovação tecnológica tornou-se prioridade para o setor segurador, impactando diretamente no perfil dos profissionais que atuam na área, com oportunidades para aqueles com conhecimentos em inovação digital.

De acordo com Ana Guimarães, gerente de recrutamento da Robert Half, o desafio das empresas do setor será ampliar a carteira de clientes e garantir boa participação no mercado. Para isso, uma tendência do segmento, chamada know your customer (KYC), pode ajudar no equilíbrio da sinistralidade. “Esse procedimento, que ajuda a evitar crimes e fraudes, permite que as organizações conheçam o perfil de cada cliente, para avaliar e monitorar os riscos envolvidos na relação. Além disso, o KYC permite que a companhia ofereça uma precificação do produto mais justa para o consumidor”, comenta.

Oportunidades sempre existirão

Apesar das transformações e dos impactos da COVID-19 não serem uniformes em todas as indústrias, ainda há oportunidades e um número considerável delas impulsionado pela mudança para o trabalho remoto. Muitas empresas estão lutando para encontrar o talento necessário para apoiar novas prioridades de negócios desencadeadas pela pandemia. “No meu entender, seja como profissional, gestor ou líder de uma organização, momentos de desaceleração servem também para reorganizar rotas, pois, na retomada, sempre saem em vantagem as pessoas e organizações que, na medida do possível, conseguem se reinventar no caos”, comenta Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half. “No processo de recuperação da economia, as empresas mais preparadas também voltarão a contratar. Vale o alerta aos gestores para ficarem atentos para não perder os melhores talentos para outras empresas”, conclui

SEGUROS
(Fonte: Guia Salarial 2021 da Robert Half/ Valores em reais)

Posições em destaque – Produtos – analistas e especialistas, Atuarial – analistas, especialistas e gerentes, Precificação – analistas e especialistas, Finanças – analistas, gerentes e CFO
Posições em destaque por projetos - Analista de subscrição, analista de sinistro, analista de contabilidade / controladoria
Setores em destaque: Seguros para infraestrutura, Seguros para agronegócio e Tecnologia
Carreiras do futuro: Chief digital officer e Analista / especialista de produtos digitais.
Habilidades comportamentais – Visão de negócios, Resiliência, Adaptabilidade, Inovação e Senso de dono.
Habilidades técnicas: Inglês fluente, Formação atuarial, Multiproduto e Digital innovation.
Perspectiva de remuneração em 2021:
Analista de Produtos: 6.850 | 9.200 | 10.300 | 14.000
Especialista de Produto: 9.550 | 12.800 | 14.350 | 19.450
Analista Atuarial: 8.900 | 9.200 | 10.300 | 14.000
Especialista Atuarial: 10.000 | 12.500 | 14.050 | 19.000
Gerente Atuarial: 12.700 |17.000 | 19.100 | 25.850
Analista de Precificação: 6.400 | 8.600 | 9.650 | 13.050
Especialista de Precificação: 9.800 | 13.100 | 14.700 | 19.950
Analista - Finanças: 6.550 | 8.750 | 9.800 | 13.300
Gerente - Finanças: 16.650 | 22.250 | 25.000 | 33.850
CFO - Finanças: 33.700 | 45.000 | 50.550 | 68.500

Faturamento das empresas* (quando mencionado):

P/M - até R$ 500 milhões

G - acima de R$ 500 milhões

Guia Salarial 2021 da Robert Half

O Guia Salarial da Robert Half é uma das mais respeitadas fontes de informação sobre remuneração e tendências de recrutamento para auxiliar empresas e profissionais a tomarem as melhores decisões. Traz a tabela salarial de centenas de cargos em diversas áreas, apresenta profissões e habilidades mais demandadas em todas as divisões de atuação da consultoria, com dados que refletem a realidade de vagas trabalhadas na Robert Half e informações das salas de entrevista.

Metodologia - Guia Salarial 2021

O Guia Salarial da Robert Half apresenta quatro faixas salariais por cargo, determinadas pelo nível de qualificação e experiência do candidato, bem como pela complexidade de seu cargo ou indústria e setor de atuação. Os salários são divididos em percentis, representados por 25º/ 50º/ 75º/ 95º, sendo que 50º não significa, necessariamente, a mediana do salário para determinado cargo. Os critérios para determinar em que faixa o perfil se encontra podem variar em torno da experiência na função, tempo no segmento, porte da empresa, características setoriais, demanda e disponibilidade pelo perfil no mercado, habilidades e certificações extras, por exemplo.

Sobre a Robert Half

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais temporários e permanentes nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão.

Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2020, a Robert Half foi novamente considerada pela Fortune uma das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half integra também o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao seu compromisso em promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo