Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba a importância da manutenção hidráulica preventiva

Checagem deve ser feita a cada quatro meses

É comum que as revisões dos encanamentos sejam realizadas apenas quando acontece algum vazamento externo, em nível grave, como por exemplo, um cano estourado ou algum ambiente da casa completamente inundado. Mas, além da manutenção para correção, é fundamental que haja a checagem preventiva.

Segundo Camilla Irion, gerente do Reppara!, plano de assinatura para serviços residenciais do Grupo Porto Seguro, os vazamentos mais comuns são os internos, aqueles que os clientes nem sabem que existem, mas através das revisões nas tubulações é possível identificá-los. “Eles geralmente ocorrem no vaso sanitário, em tubulações aterradas ou por dentro das paredes da casa”, explica Camilla.

A identificação desse tipo de vazamento nem sempre é fácil ou rápida. “É necessário contratar um especialista em caça vazamentos, pois ele consegue identificar a ocorrência, além de oferecer soluções”, recomenda. “Podem ser avaliadas válvulas de descarga, torneiras, registros e até mesmo chuveiros”, indica.

Um dos benefícios da manutenção hidráulica preventiva é que permite que gastos com a conta de água sejam reduzidos, caso esteja ocorrendo algum vazamento que não tenha sido identificado pelos moradores. “Recomendamos que a checagem seja feita de quatro em quatro meses, para garantir que tudo esteja em ordem”, alerta a gerente. “A não identificação de um vazamento, seja ele interno ou externo, pode causar problemas ainda maiores para o sistema hidráulico da residência e até mesmo outros problemas graves para a estrutura da casa”, complementa.

Para garantir que as pessoas possam ter assistência a consertos hidráulicos sempre que for necessário, seja como reparação ou prevenção, a Porto Seguro oferece o Reppara!, um serviço de assinatura mensal. Nele, o cliente terá assistência para reparo de vazamentos com causas aparentes, danos ocasionais ou ruptura súbita e acidental de tubulações, vazamentos de torneiras, sifões, cuba, conexões de chuveiros, entre outros serviços de hidráulica. Além disso, o assinante também conta com consertos elétricos, de eletrodomésticos, desentupimentos e chaveiros. O acionamento é feito 100% online e a cobertura é nacional.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,4 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, quase 10 mil prestadores e 36,4 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo