Brasil,

Empreendedores apostam no networking contra a solidão empresarial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Santiago
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Kalil Lucena (no centro) ao lado de seus sócios: Fabiano Fernandes (à esquerda) e Vinicius Damasceno (à direita), fundadores da Rede Kai Kalil Lucena (no centro) ao lado de seus sócios: Fabiano Fernandes (à esquerda) e Vinicius Damasceno (à direita), fundadores da Rede Kai

“Como fazer negócios em tempos tão desafiadores?” é uma das questões que preocupam os empresários.

A pressão de manter as empresas e os processos operacionais muitas vezes é agravada por outro sentimento: o da “solidão empresarial”.

“Temos notado muitos empresários que se sentem desamparados em meio a chuva de problemas que têm acometido o mercado e foi com o propósito de oferecer apoio empresarial a estas pessoas que lançamos a nossa comunidade de networking com propósito”, afirma Kalil Lucena, sócio fundador da Rede Kai.

Uma rede de pessoas que acreditam no desenvolvimento coletivo por meio da colaboração e que trabalham com base na construção de relacionamentos que tragam resultados efetivos para as empresas e seus profissionais. Assim é definida a Rede Kai - Networking com Propósito, que acaba de ser lançada ao mercado e terá a sua primeira reunião oficial entre os membros e convidados na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, por via online.

A busca por soluções colaborativas e novas ideias para os negócios são passos importantes no desenvolvimento profissional. “Estamos muito felizes em concretizar este projeto em que os empresários possam chegar ao fim do dia com ideias arejadas e consistentes, agregando valores pessoais e profissionais para uma jornada de cada vez mais sucesso e conquistas”, destaca Lucena.

A situação da pandemia pode acentuar sentimentos como estresse, ansiedade e depressão. “A sensação que chamamos de “solidão empresarial” cresceu bastante nesses últimos meses no mundo corporativo. É uma situação típica do gestor de empresa que não se sente confortável em dividir com a família suas dificuldades nos negócios e não quer compartilhar os desafios com os colegas de trabalho ou concorrentes e apresentam sequelas que podem refletir em suas equipes e empresa”, explica ele.

Por essa razão, se em tempos anteriores o networking era importante, o especialista garante que agora passa a ser fundamental para o sucesso dos negócios. “Posso testemunhar que muitos empreendedores têm buscado apoio nos relacionamentos empresariais para continuar realizando suas atividades. Se em algum momento nesses últimos meses, você pegou sua agenda do celular para lembrar de contatos antigos, amigos e ou parceiros, você praticou networking”.

O especialista alerta que para manter o desempenho positivo dos negócios, sobretudo, a atenção deve ser voltada ao gerenciamento das emoções e do bem-estar mental dos empresários, que podem usufruir dos benefícios da psicologia corporativa. “É fundamental que os profissionais desenvolvam a inteligência emocional, que está ligada ao autocontrole, automotivação, empatia e relações sociais, este é um diferencial no mundo dos negócios”, garante.

Para combater a solidão empresarial, as lideranças precisam zelar por sua própria saúde mental e contar com apoio de amigos empreendedores, parceiros de negócios e entender a importância da concorrência nesse momento. “É com este objetivo que reuniremos os empreendedores que participam da Rede Kai para debater novas ferramentas ou estratégias de negócios que ajudem nesse momento de crise. O nosso maior trabalho será reconstruir ideias e ressignificar alguns aspectos em nossa vida profissional”.

Para os idealizadores da Rede Kai, “é preciso construir relações significativas, onde a colaboração deve ser mútua e producente para ambas as partes!”, finaliza.

Sobre a Rede Kai - Networking com Propósito

A Rede Kai é uma comunidade de empresários com o objetivo de proporcionar networking aos seus membros, contribuir para o crescimento das pessoas e colaborar com os resultados das empresas por meio de relações significativas.

Fundada em setembro de 2020 por três empreendedores e empresários, que juntos somam mais de 20 anos de experiência em networking profissional:

Kalil Lucena, empreendedor e há 16 anos trabalha com desenvolvimento humano e de competências. Destes, seis anos atuando como o diretor-fundador da consultoria Repensar Treinamentos e Resultados;
Fabiano Fernandes é empresário há 18 anos, período em que lidera o Grupo Bravo Te, especializado na terceirização de diversos serviços de segurança física e eletrônica;
Vinicius Damasceno atua como empreendedor há 20 anos, sendo 14 anos à frente da sua empresa de suporte e gestão de TI, a WMS/IT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar