QUIVER SOLUÇÕES - Relacionamento com cliente: Os 7 canais de atendimento online que não podem faltar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES

Créditos das Imagens: www.freepik.com (Divulgação) Créditos das Imagens: www.freepik.com (Divulgação)

Não é mistério para ninguém que o segredo para uma parceria duradoura do corretor de seguros com seus clientes é o diálogo e um bom atendimento, seja durante o processo de prospecção, fechamento da venda ou no pós venda.

Estas três etapas são fundamentais para a construção de um bom relacionamento, então cabe ao corretor estar disponível para atender bem seus clientes, independente de seu estágio na jornada de compra.

E atualmente, graças ao avanço tecnológico, ferramentas para isso não nos faltam.

Se antigamente estávamos limitados a um telefone fixo no escritório durante o horário comercial, hoje as possibilidades de atendimento ao cliente estão no ar 24 horas por dia e 7 dias por semana!

Sendo assim, listamos 07 canais de atendimento online que não podem faltar no relacionamento de sua corretora com seus clientes.

Vamos conferir?

1 - WhatsApp

Atualmente o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, o WhatsApp, não tinha como ficar de fora de nossa lista. Desde a sua popularização, diversos profissionais enxergaram no aplicativo uma maneira rápida e fácil de atender seus clientes, tanto que, hoje em dia, o app conta com uma versão Business exclusiva para empresas atenderem neste canal.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Além da troca de mensagens e o envio de áudios, o aplicativo permite também anexar mídias, como PDFs e imagens de contratos e apólices, facilitando o atendimento ao seu cliente.

2 - Facebook e Instagram

As redes sociais, como o Facebook e Instagram, muitas vezes, são o primeiro ponto de contato entre você e seu cliente. Ao se interessar por determinada postagem, o cliente poderá interagir com você através dos comentários da mesma ou mandar um inbox (mensagem) para a página de sua corretora ou perfil pessoal.

Sendo assim, é muito importante que você fique atento às suas mensagens e comentários nestas redes para responder seus clientes e, quem sabe, evoluir a comunicação para um local mais privativo e pessoal, como o WhatsApp, para concretizar uma venda.

3 - LinkedIn
Apesar de também ser uma rede social, assim como o Facebook e o Instagram, o LinkedIn é uma plataforma que se diferencia dos demais por ser uma rede social única e exclusivamente voltada para carreiras e profissionais, merecendo portanto, um destaque especial em nossa lista.

É aqui que se concentram as melhores oportunidades de novos negócios , quem sabe, até mesmo novas parcerias com outros profissionais, pois é justamente este o objetivo da rede.

Portanto, mantenha sempre o seu perfil ativo, oferecendo conteúdos de qualidade, e esteja sempre disponível para responder seus clientes e prospects também nesta rede.

4 - Email

Há quem diga que o email é uma tecnologia que está cada vez mais em desuso. Nós discordamos! O email ainda continua sendo uma das formas mais eficazes de contato com clientes, desde que respondido rapidamente.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Procure tratar por email os contatos iniciais com seu cliente, e, na medida em que este avança em seu funil de conversões, opte por uma forma de contato mais pessoal, como o WhatsApp, para tratar do fechamento do negócio.

5 - Chats e Chatbots

Caso a sua corretora possua um site, a utilização de um chat online, ou até mesmo um chatbot automatizado pode ser uma ótima ideia!

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Tudo isso porque você pode atender seu lead ou cliente no momento em que este está navegando em seu site, podendo orientá-lo a navegar de acordo com seus interesses em seus produtos enquanto o atende em tempo real.

6 - Formulários de Contato

Apesar de um formulário de contato direcionar automaticamente seu cliente ou prospecção para um endereço de email, esta pode ser uma ferramenta utilizada para otimizar o seu atendimento.

Através de um formulário, você poderá colher informações chave essenciais para traçar uma abordagem de atendimento mais personalizada com base nas necessidades de seu cliente, sendo assim, muito mais assertivo em sua resposta.

7 - QuiGo

Desenvolvido para atender as necessidades em gestão e multicálculo do corretor individual ou de pequeno porte, se seu segurado precisar de uma mãozinha no atendimento, conte com QuiGo para acessar rapidamente a apólice contratada e compartilhe-a por WhatsApp de onde estiver em poucos segundos!

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Além disso, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

• Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

• Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!