Brasil,

D’Or Talks, com Mirela Janotti, reforça mensagem de otimismo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Não adiar planos de vida durante o tratamento foi um dos temas abordados

Nesta quarta-feira, (21), a entrevistada do D’Or Talks foi Mirela Janotti, embaixadora da campanha de Outubro Rosa: O risco é certo. O câncer não. Trazendo mensagens de otimismo, Mirela reforçou a importância do compartilhar histórias com outras pessoas que estão enfrentando o câncer.

“A primeira vez que eu percebi que poderia sair dessa foi quando uma moça, muito discreta, que trabalhava em um salão de beleza, se aproximou e soltou o cabelo comprido na minha frente. Eu estava careca, e ela disse que a situação dela tinha sido difícil, mas que eu também iria superar”, relembrou.

Mirela contou que descobriu a doença no mês de dezembro de um ano que já havia sido bem difícil, com o término de um casamento de mais de dez anos, demissão de um emprego que gostava e a morte da avó. Para ela, a pior fase da doença é a descoberta.

“Receber a notícia é terrível, a gente acorda a cada manhã se dando conta que não é um pesadelo. Precisei fazer mastectomia e descobri ainda uma metástase na axila esquerda. Ter fé nos médicos e na medicina foi fundamental. Associamos a palavra oncologia à morte, mas na verdade, essa é uma especialidade pró-vida”, afirma.

Autora de três livros, Mirela conta que começou a escrever como forma de deixar um registro para a filha. Se o tom das histórias era inicialmente dramático, a partir da decisão de não adiar os planos, a narrativa ganhou toques de vida e humor.

“Eu me agarrei muito nas palavras da minha mãe, que sempre dizia que a minha sorte mudaria. Eu dizia que não ia conseguir arrumar emprego no meio de um tratamento e muito menos um namorado, mas conquistei os dois. O câncer não foi um impeditivo”, ressalta.

Uma das preocupações levantadas por Mirela é que, durante a pandemia, mais de 60% das mulheres deixaram de realizar exames.

“Quanto mais cedo se descobre o câncer de mama, maior as chances de cura. Não deixem de fazer os exames, os laboratórios estão bem preparados e oferecem segurança”, conclui Mirela.

O bate-papo foi intermediado pela intermediado por Aline Magalhães, médica de Gestão de Saúde da empresa.

“A história da Mirela mostra que é possível ressignificar o câncer. E ela fez isso tão bem que hoje se transformou numa voz importante para a causa”, afirma.

A live realizada pela D’Or Consultoria teve transmissão via Youtube e faz parte do calendário de saúde da empresa.

Sobre a D’Or Consultoria |

Empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em benefícios. Fundada em 2015 com aposta total em inovação, a D’Or Consultoria atende a mais de 1.600 clientes, com 2 milhões de vidas administradas, movimentando R$ 3 bilhões em prêmio ao ano junto às maiores seguradoras de saúde do mercado.

Sobre o Grupo Rede D’Or São Luiz|

Atua em sete estados (SP, RJ, DF, BA, SE, PE e MA). Conta atualmente com 47 hospitais próprios e 1 sob gestão, 33 clínicas oncológicas, mais de 51 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados. Nos últimos 12 meses, a Rede D'Or São Luiz totalizou 477 mil internações e em suas unidades foram realizados 33 mil partos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar