Brasil,

Alta lucratividade do Marketing de Influência atrai cada vez mais a atenção de criadores de conteúdos criativos

pixabay pixabay

Empresas que atuam “turbinando” as redes sociais de influenciadores, como a Popular na Web, têm sentido os impactos positivos dessa nova modalidade de promoção que, aparentemente, está cada vez mais sólida.

Na era do marketing digital, com todas as redes sociais, blogs e uma infinidade de outras formas de produzir conteúdo, as pessoas que possuem maior engajamento nas redes sociais têm maior destaque na visão das marcas e, consequentemente, possuem um alto poder de influência na tomada de decisão de consumo dos seus respectivos seguidores. Só no ano de 2020, no primeiro semestre, houve um aumento de mais de 20% nas ações com influenciadores digitais no Brasil segundo o Instituto QualiBest, mesmo sendo este um dos anos mais atípicos do século.

Com a internet na palma da mão da grande maioria dos brasileiros, as marcas têm adotado, cada vez mais, o marketing de influência como uma das principais linhas de comunicação.

Com este crescimento, o Brasil viu também o surgimento de diversas empresas que têm o poder de “fabricar’’ esses influenciadores e posicioná-los de forma bastante consolidada no mercado de influência digital. Exemplo é a Popular na Web, uma das maiores agências deste segmento, atuante no mercado digital há vários anos, desenvolvendo soluções para fazer com que os influenciadores conquistem cada vez mais engajamento em suas redes sociais, onde você pode comprar seguidores com segurança.

Segundo a empresa, a pandemia da Covid-19 aumentou exponencialmente a procura das marcas para marketing de influência, fazendo com que os influenciadores procurassem auxílio para se tornarem ainda mais engajados com seu público.

Crescimento vem após queda do setor

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas acabaram sofrendo cortes nos departamentos de marketing e até em seu quadro de funcionários. Isso tudo representou uma queda de 60% de movimentação no setor. Entretanto, é importante destacar que, após uma descida intensa, este nicho de mercado começou a apresentar importantes avanços. Em abril (+14%), maio (+17%) e junho (+14%).

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, as empresas que não fizeram nenhuma ação digital e só dependeram do off-line para divulgar seus produtos e serviços, tiveram uma queda de 20% maior do que as que investiram em influência digital, representando, em números, uma movimentação de mais de 16 bilhões de reais, segundo pesquisa da IAB Brasil. Comprar seguidores no Instagram aumenta a credibilidade da marca, veja você, seguiria uma empresa com 200 seguidores ou com 2000 seguidores?, provavelmente 2000 seguidores.

Esses números expressivos e alta lucratividade faz com que criadores de conteúdos criativos procurem empresas como a Popular na Web para turbinar suas plataformas digitais a fim de atrair a atenção dessas empresas que estão cada vez mais com seus olhares voltados ao digital.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: