Brasil,

Home Office: como ter um em ambientes novos ou já instalados!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Home office integrado com a sala - Crédito: Kiko Masuda Home office integrado com a sala - Crédito: Kiko Masuda

Veja dicas da Cabane Arquitetura e Anjo Tintas para ter um home office com estilo e conforto, sendo ele em um cômodo próprio ou integrado com algum outro ambiente da casa

Com a quarentena e a necessidade de isolamento social, muitas empresas pelo Brasil implementaram o home office para seus colaboradores. E parece que ele veio para ficar. Pesquisa da Robert Half, empresa global de consultoria de recursos humanos, revelou que 86% dos entrevistados querem trabalhar de casa mais vezes após o fim da quarentena. Segundo a pesquisa, 67% das pessoas perceberam ainda que é possível sim executar as tarefas remotamente e 49% consideram que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal melhorou sem o deslocamento para o trabalho.

Mas para trabalhar em home office à longo prazo é preciso se sentir confortável com o ambiente. Por isso, é muito importante investir nesse espaço e decorá-lo de forma a torná-lo aconchegante, bonito, funcional e ideal para realizar todas as atividades pertinentes à necessidade de cada um.

Abaixo veja inspirações da Cabane Arquitetura e da Anjo Tintas de como investir no seu home office:

Não tem um cômodo próprio para criar um escritório de home office? Otimizar espaços, muitas vezes, sem uso pode ser uma ótima alternativa para transformar o ambiente e dar novas utilidades a ele.

Nesse projeto, a premissa era separar o ambiente profissional do pessoal, sem perder a integração do espaço geral, pois a proprietária do apartamento migrou sua empresa para a residência, trazendo os funcionários para trabalhar no local.

Como a frequência é diária e o espaço mais reduzido, o home office foi minimamente projetado para ficar setorizado próximo à porta de entrada do imóvel, evitando assim o acesso dos funcionários à área social do apartamento e separado da sala por uma divisória vazada que garante melhor iluminação, ventilação e proporciona uma integração bem estilosa aos ambientes.

Além disso, também foram inseridas poltronas no ambiente do home office de forma a deixar o espaço com mais conforto e o design foi escolhido a dedo para combinar com os móveis da sala de estar, uma vez que nos fins de semana, essas poltronas também são aproveitadas para uso na área social do apartamento aumentando o número de lugares para os convidados da família.

Neste projeto, o home office foi planejado de forma que o mesmo ambiente possa ser utilizado como sala de games nas horas fora do trabalho.

Para conseguir esse espaço, os moradores abriram mão de uma parte ociosa da área de serviço e as arquitetas transformaram esse anexo em um ambiente de home office totalmente integrado à sala de estar, fazendo essa conexão principalmente na paleta de cores das paredes, piso e marcenarias.

Apesar de ser um ambiente setorizado, por estar totalmente aberto, se torna um espaço acessível à integração com os demais ambientes sociais e, por toda a descontração na decoração, é convidativo para o lazer nas horas livres.

Cores ideais para o home office

Escolher as cores para o home office é uma tarefa muito pessoal e vai depender do gosto e personalidade de cada um, assim como as funções que o ambiente vai assumir.

Para aqueles que querem destacá-lo do restante da casa, o uso de texturas pode ser uma boa alternativa. Mas para quem quer ambientes mais suaves para o dia a dia, a aposta em tons neutros, como cinzas, offwhite, e em composições com tons pasteis claros, como verde, rosa, azul, são ótimas opções.

Veja as funções de cada tipo de cor para montar o seu home office:

1. Azul: Promove sensação de confiança e ajuda a manter a pressão sob controle.

2. Vermelho: É ótima escolha para espaços em que as pessoas trabalham até mais tarde, já que o tom estimula a atividade do cérebro. Também transmite alegria e deixa o ambiente mais dinâmico e animado.

3. Roxo: Estimula a criatividade e atua na respiração e ritmo cardíaco proporcionando efeito de calma. Se usada em excesso, a cor pode causar efeito oposto.

4. Verde: É ideal para estabelecer o equilíbrio e manter a produtividade. É uma cor que estimula a participação e a generosidade nas pessoas.

5. Amarelo: Estimula a criatividade e a energia. Se usada em quantidade excessiva, pode deixar as pessoas mais ansiosas.

6. Cinza: É um tom neutro e o ideal, para estimular a criatividade, é usá-lo atrelado a uma outra cor.

7. Branco: Também neutro, deixa os ambientes mais claros promovendo a criatividade. Mas o recomendado é complementar o tom com outra cor para trazer mais energia ao ambiente. Vale apostar também em acessórios e móveis coloridos.

Sobre a Anjo Tintas:

A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar