Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a Implementação de Bi Pode Ajudar as Agências de Comunicação?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Xavier
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como a Implementação de Bi Pode Ajudar as Agências de Comunicação?

*Pablo Lemos, CTO do AdClub

A publicidade mudou exponencialmente nos últimos 10 anos e nada indica que esse ritmo de mudança irá desacelerar. Já é possível perceber grandes anunciantes colocarem mais de 50% de seu budget de mídia em publicidade online, para comprovar, um relatório da eMarketer, divulgado em 2019, apontou um crescimento de 14,1% no investimento em publicidade digital na América Latina, onde o Brasil foi considerado o maior mercado de anúncios, com 53% de todo o investimento do segmento na região.

Por conta desse ritmo acelerado, a demanda por informações que direcionam as estratégias e comprovam os resultados cresce em conjunto. O BI ou inteligência do negócio analisa dados a respeito do desempenho da empresa e os transforma em acionáveis para melhorar a performance de vendas. Com o avanço da tecnologia, você passa a ter um mundo de informações que antes não estavam disponíveis, então é necessário encontrar oportunidades ocultas e gerar insights que ajudem as empresas a desenhar suas estratégias.

Além disso, o trabalho de uma agência robusta, especializada nessa área, ajuda a estabelecer uma forma de estudar dados micros da empresa, para que padrões que valem a pena serem explorados ou replicados apareçam no dia a dia. É possível descobrir oportunidades em diversos âmbitos, como - por exemplo - um incremento de vendas em uma região específica que pode ser bem aproveitado, uma melhor rentabilidade para investimento realizados com direcionamento para mulheres de 25 a 40 anos, diferenciação de tipos de usuários, quem compra com recorrência, primeira compra, tickets médios mais altos, entre diversos outros.

É possível ainda utilizar essa inteligência para tomadas de decisões dentro das empresas. A informação sempre disponível permite que algumas etapas sejam puladas e a conclusão de como os testes devem ser conduzidos e quais os resultados esperados. Integrando estes dados com o dia a dia dos funcionários, é possível uma renovação constante na performance da empresa, onde o próximo passo é se tornar eficiente nessas análises.

Mas, para que servem as métricas qualitativas? Elas chegam para provar conceitos. Hoje em dia, nenhuma decisão de empresa deveria ser tomada sem o apoio nos dados, na informação. Métricas básicas de análise vem ganhando cada vez mais importância e sendo compreendidas como fundamentais. Algumas como LTV - Lifetime Value (valor do ciclo de vida do cliente), CAC - Customer Acquisition Cost (custo de aquisição por usuário) e Customer Churn (os clientes que você perde pelas beiradas) são as mais conhecidas.

A grande vantagem de analisar esse tipo de métrica é que você consegue rapidamente olhar e entender a eficiência de determinada ação. Isso porque o dado final já é a compilação de diversas outras que são fundamentais para o bom desempenho da empresa e, dessa forma, você já consegue focar nas quebras e não em analisar 15 métricas diferentes de uma única quebra.

*Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense, fundou - em 2004 - a Cabana Criação, uma empresa de produção digital, com a qual conquistou dois leões de Cannes - em 2013 - atendendo clientes como Bob's, CCAA e Anistia Internacional. Em 2015, idealizou um vitorioso projeto de unificação de dados de mídia para o Bradesco que o levou a fundar a Tetris.co, uma empresa de tecnologia para gestão de mídia e governança de dados. Juntou-se - em 2015 - ao Adclub, um grupo que reúne três empresas focadas em soluções de Marketing Online para grandes marcas, atuando em criação de campanhas, compra de mídia e consolidação de dados de campanha em um dashboard proprietário, assumindo o cargo de sócio e Diretor de Tecnologia e, atualmente, atende a Neoenergia, Paramount, L'Oréal, entre outros clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar