Brasil,

Outubro Rosa: D’Or Consultoria reforça como informações de qualidade podem salvar vidas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Outubro Rosa: D’Or Consultoria reforça como informações de qualidade podem salvar vidas

Campanha é totalmente focada no ambiente digital e traz os principais conteúdos sobre o câncer de mama

Parte de um dos principais temas abordados no calendário anual de saúde, a campanha de Outubro Rosa, da D’Or Consultoria, para a conscientização contra o câncer de mama traz o tema: O risco é certo. O câncer não. Os materiais são 100% digitais e estão presentes nos mais diversos canais de comunicação, como rede sociais e fundos de tela para reuniões virtuais.

O câncer de mama continua a ser um dos principais tipos de câncer que atinge as mulheres no país, segundo dados do Ministério da Saúde. No Brasil, são esperados mais de 60 mil novos casos em 2020. A incidência da doença aumenta em mulheres a partir de 40 anos. O diagnóstico precoce, no entanto, possibilita 95% de chances de cura.

Com isso, por meio de informações confiáveis e de qualidade, a campanha tem o objetivo de desfazer os mitos que afastam as mulheres dos procedimentos de prevenção e de tratamento da doença. “Essa campanha, assim como todos os temas tratados pela D’Or, está alinhada ao nosso propósito: cuidar das pessoas. Nesse caso, através da comunicação atrativa, estimulando mudanças e reflexões sobre atitudes com a nossa saúde individual e coletiva.”, ressalta Alexandre Buika, superintendente de Marketing e Comunicação da empresa.

Embaixadora

Mirela Janotti será a embaixadora da campanha, por ser um exemplo de superação após ter sido diagnosticada e tratada de um câncer de mama. A publicitária e escritora tem forte atuação na causa, e levará mensagens direcionadas às mulheres que passam ou já passaram pelo mesmo problema.

Ela também endossará a divulgação das principais mensagens da campanha junto à sociedade, abordando temas comuns no cotidiano das pacientes, como questões ligadas à autoestima e autocuidado. “O desânimo e a falta de esperança são pontos de fraqueza a serem superados pelas pessoas acometidas pela doença. Por isso, tratar com humor o cotidiano é imprescindível”, comenta Mirela.

Dona de uma trajetória capaz de inspirar outras mulheres que passam pelo mesmo problema, foi diagnosticada com câncer de mama, em 2006 e hoje está curada. Mesmo com a dificuldade da situação, ela superou os obstáculos físicos e emocionais e utilizou o sentimento de dor para fortalecer um trabalho intenso de divulgação e conscientização sobre a doença.

Colaboradora no documentário “Mulheres de Peito”, disponível no Youtube, que reúne outras ex-pacientes e especialistas para abordar o tema, também escreveu três livros sobre o assunto, sendo um deles, “Força na Peruca: tragédias e comédias de um câncer”. No site da D’Or Consultoria você pode conferir mais informações sobre os trabalhos da Mirela Janotti.

Clipe – Para fortalecer a campanha, foi produzido um clipe, que também pode ser acessado no portal da D’Or Consultoria, que retrata um momento de intimidade familiar: a conversa, com muito afeto, de uma mãe com sua filha. A mulher, mais velha, pede à jovem que faça a mamografia anualmente após completar 40 anos. O exame é recomendado para a detecção do câncer de mama em seus diferentes estágios, em detrimento do autoexame, pelo qual não é possível identificar a doença nos primeiros meses.

Portal, kit e redes sociais – O portal da campanha carrega a credibilidade da Oncologia D’Or, uma das mais complexas redes de cuidado oncológico do país. Conta com informações relevantes a partir de um arrojado projeto visual.

Quatro perfis de usuários foram estabelecidos, para que os usuários tenham acesso às informações a partir de suas experiências pessoais com o câncer de mama. Os perfis são os seguintes: “Fui diagnosticada com câncer de mama e estou curada”; “Já passei pelo tratamento de câncer de mama e estou curada”; “Apenas quero saber mais sobre o câncer de mama” e “Conheço alguém que foi diagnosticada com câncer de mama”.

Para acompanhar as camisas e laços rosa, que já se tornaram sinônimos da campanha Outubro Rosa, a D’Or Consultoria lança também o Kit Outubro Rosa 100% digital. A intenção é que, mesmo em período de isolamento social, o público demonstre o engajamento e a preocupação com a doença, estimulando e incentivando outras pessoas para as iniciativas de prevenção e tratamento.

O kit consiste em fundos de tela exclusivos para participação em reuniões remotas, cartaz da campanha e um panfleto com informações básicas sobre a doença. Ele pode ser baixado no próprio portal da campanha.

Já para as redes sociais, dois produtos foram disponibilizados. Uma máscara rosa, que pode ser colocada como filtro para o Instagram, basta entrar na conta da @dorconsultoria e clicar no quarto ícone da barra abaixo dos destaques.

O segundo é um selo para a foto de perfil do Facebook. É necessário, ao estar no portal da campanha, clicar no clipe e buscar #ocancernao.

Sobre a D’Or Consultoria |

Empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em benefícios. Fundada em 2015 com aposta total em inovação, a D’Or Consultoria atende a mais de 1.600 clientes, com 2 milhões de vidas administradas, movimentando R$ 3 bilhões em prêmio ao ano junto às maiores seguradoras de saúde do mercado.

Sobre o Grupo Rede D’Or São Luiz|

Atua em sete estados (SP, RJ, DF, BA, SE, PE e MA). Conta atualmente com 47 hospitais próprios e 1 sob gestão, 33 clínicas oncológicas, mais de 51 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados. Nos últimos 12 meses, a Rede D'Or São Luiz totalizou 477 mil internações e em suas unidades foram realizados 33 mil partos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar